![]() |
Conceição Madeira |
Num rápido contato ontem com a imprensa, a secretária de Saúde de Imperatriz, Conceição Madeira, fez mais vez um apelo à população para que colabore com a saúde pública no combate ao Aeds aegypti. “ Estamos com os nossos agentes permanentemente no campo, mas é muito importante que a população também faça sua parte seguindo as orientações preconizadas pelo Ministério da Saúde”, destacou Conceição Madeira.
Comparado aos “outros janeiros”, o número de casos em 2011 é pouco; mesmo assim, a determinação da secretária é para que a vigilância em saúde não meça esforços para identificar e eliminar possíveis esconderijos do mosquito.
Conceição Madeira lembrou que enquanto alguns municípios brasileiros estão em estado de alerta com o registro de centenas de casos de dengue, o município de Imperatriz tem mantido o controle no combate ao mosquito e, consequentemente, à doença. “Estamos acompanhando de perto esses dados”.
Para reforçar o alerta, uma campanha publicitária foi lançada para chamar a atenção da população. Para manter a cidade fora da lista de uma provável epidemia foram criados núcleos de educação em saúde – onde agentes e associações de moradores discutem as formas de combate à dengue.
2 comentários:
A POPULAÇÃO JÁ ESTÁ FAZENDO A PARTE DELA, QUEM NÃO ESTÁ FAZENDO É A PREFEITURA. NESSE GOVERNO EU NUNCA VI UM CARRO FUMACÊ PASSAR NAS RUAS DO MEU BAIRRO, PORÉM EU ENTENDO O PORQUÊ DISSO, COMO É QUE VAI ENTRAR CARRO SE ATÉ A PÉ É DIFÍCIL DE SE ANDAR PELAS RUAS ESBURACADAS E CHEIA DE LAMA E MATO.
O apoio da população se manifesta em não deixar o mosquito se reproduzir, evitando água parada, caixas d'água sem tampa, etc.
Postar um comentário