quarta-feira, 30 de março de 2011

CASO TAMIRES: "Para que não pairem dúvidas, o MP e a OAB devem acompanhar as investigações", sugere a deputada Valéria Macedo.

Valéria Macedo
Para a deputada estadual Valéria Macedo (PDT), o Ministério Público Estadual e a Comissão de Direitos Humanos da OAB maranhense devem participar ativamente das apurações para total elucidação da morte da jovem Tamires Vargas, ocorrida na madrugada do dia 8 de Março na delegacia de polícia de Porto franco-MA.

A sugestão da deputada foi feita em aparte ao discurso da deputada Eliziane Gama (PPS), durante o pequeno expediente da sessão desta terça-feira na Assembléia Legislativa.

Segundo Valéria, o acompanhamento do MP e da OAB é importante para que não pairem dúvidas sobre essas investigações, já que é “polícia investigando polícia”.

Del. A. Luís, investiga
Del. Jackson investigado
“A Polícia Civil está à frente das investigações, investigando a própria corporação, então para que a população de Campestre, de toda aquela região e todo o Maranhão acompanhe, para que os fatos não fiquem em dúvida com o resultado final do inquérito, que esses órgãos acompanhem também essas investigações. Não querendo deixar dúvidas sobre o trabalho da Polícia Civil, mas para que a população fique mais tranqüila e segura com o resultado final do inquérito”, disse Valéria.

Valéria aproveitou para reforçar o trabalho da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias, presidida pela deputada Eliziane Gama (PPS), dizendo que acredita que o Relatório que está sob a responsabilidade da deputada Gardênia Castelo “será um relatório bem circunstanciado que irá fornecer as informações reais de toda a investigação e de todo o inquérito”.

“Deputada Eliziane, eu quero parabenizar-lhe pela exposição aqui da nossa visita, eu não sou da Comissão, mas junto com outros deputados da região participamos de toda a audiência na região e parabenizá-la mais uma vez, pela sua atuação frente desse trabalho”, finalizou.

A sugestão da deputada Valéria Macedo foi bem recebida pela sua colega Eliziane Gama e por todos os deputados presentes à sessão. Segundo Eliziane, Valéria coloca um ponto especifico que é muito importante para tranqüilizar a família de Tamires e a própria população que acompanha atentamente o caso.

“O Ministério Público precisa assumir esta investigação, pois é muito difícil a Polícia investigar ela própria. Então, eu acho que esse encaminhamento de V. Ex.ª é extremamente salutar, estaremos inclusive apresentando isso na próxima reunião da Comissão de Direitos Humanos para que a gente possa fazer este encaminhamento ao Ministério Público do Maranhão e ainda à OAB”, garantiu Eliziane Gama. (Assessoria)

Um comentário:

Anônimo disse...

ESPERAMOS QUE MP E OAB FAÇA SEU PAPEL PARA QUE OS VERDADEIROS CUPADOS POR ESSE BARBARO ASSASINATO DESSA JOVEM SEJA MOSTRADO PARA SOCIEDADE QUE JA FOI REPRIMIDA PELA PM-MA POR COBRA JUSTIÇA NESSE CASO TAMIRES