quinta-feira, 3 de março de 2011

Lajeado Novo, uma cidade amedrontada!

Lajeado, no Mapa do Maranhão
Estive dias atrás numa  passagem rápida por Lajeado Novo-MA e constatei algo que sinceramente não acreditava que ainda acontecesse em pleno século 21, uma cidade amedrontada, onde o povo odeia seus governantes, mas se sente impotente para lutar. 

Em Lajeado, o povo tem medo de falar qualquer coisa que contrarie o prefeito Raimundinho Gomes Barros (PRB) e o Juíz daquela jurisdição, Dr. Antônio Baleeiro. Dizem que o Juiz é íntimo da casa do prefeito e que participa de todos os eventos organizados pela prefeitura naquela cidade.

Lageado Novo-MA
Participar dos eventos da prefeitura, tudo bem, mas  fazer discursos inflamados defendendo o prefeito e a gestão deste, fica meio complicado para um magistrado que a todo momento terá que tomar decisões contra ou a favor do referido governante. É no mínimo suspeito em qualquer ação contra o município ou o prefeito.

Ramundinho Barros
Ramundinho, que pelo nome deveria ser um governante amável, na verdade é um déspota. É o que se pode chamar de "prefeito Mohamar Kadafi", um tirano que persegue implacavelmente aqueles que não rezam na sua cartilha.

Como se não bastassem as ligações de amizade que dizem ter o Juíz com o prefeito, o delegado da cidade também - dizem que - é homem do grupo. Genro da vice-prefeita, dona Delza (PMDB), dizem que está naquela jurisdição por apadrinhamento político. 

Se é assim, que ninguém ouse falar mal do prefeito ou da sogra dessa autoridade  perto dele, que com certeza corre o risco de ir parar no xilindró, ou levar algumas bordoadas.

Me contaram ainda que vez por outra surgem na cidade pessoas estranhas ,com aparência de jagunços, dando segurança ao chefe do executivo municipal, ou indo às sessões da Câmara quando  está prestes a acontecer alguma decisão importante naquela casa. Será que seria para intimidar os vereadores?

Para ouvir o que ouvi de alguns,  tive antes que jurar que não diria os nomes  dos "santos," guardar o sigilo da fonte. Pode parecer uma atitude covarde desses moradores de Lajeado, mas eles estão  certos em temer as represálias, pois imaginen um pobre homem do interior, de poucas ou nenhumas letras, ter que se explicar para um prefeito tirano, um juiz amigo do prefeito e um delegado genro da vice-prefeita, que deve favores políticos ao prefeito?

Pois é, caros leitores, essas coisas ainda acontecem no Maranhão e em muitos lugares do Brasil.

6 comentários:

Unknown disse...

Caro colega Josué,
Parabéns pela reportagem. Por que a Corregedoria do Tribunal de Justiça do Maranhão não investiga a conduta do juiz? As denúnicas são gravíssimas e a sociedade exige uma resposta urgente das autoridades. Não tenha dúvida de que você poderá sofre fortes pressões dos "ditadores" de Lajeado Novo. Por isso, recomendo que Fenaj tenha conhecimento da reportagem.
Edvaldo Ferreira
Brasília

Anônimo disse...

Parabéns pelo comentário,naquela cidade há muitas pessoas que tiveram que deixar sua terra natal por perceguição pilítica,pelo prefeito que em vez de ajudar seus semelhantes não pessoalmete mas com benefícios que existe verba para isso,o Sr.governante ozama sempre está esventando desculpas falando que o governante passado deixou dívida.
Na realidade o prefeito passado deixou muitas obras feitas e outras para terminar trabalhou muito é merece respeito!!!!

Anônimo disse...

lajeado foi liberto de montes altos em 1997 o primeiro prefeito pegou o povoado e transformou em uma cidade promissora e que corria dinheiro todos os comercio vendia e recebia depois que entrou os dois utimos prefeitos acabou com a economia da cidade principalmente quando o prefeito era o pereira .

Anônimo disse...

Lojeado novo foi criado pra ser uma cidade promissora não pra ser uma cidade acabada do geito que ta o atual prefeito é ditado e antecesso é caloteiro o procimo ano é o ano do renacimento de lajeado novo .

Anônimo disse...

com certeza josue e muito corajoso mas esse ditador não ganha mas

Anônimo disse...

sao hum bando de ambiciosos