quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Manoel da Conceição receberá medalha do Congresso Nacional

Manoel da Conceição
Indicado pelo Deputado Domingos Dutra (PT/MA) para concorrer a Medalha ao Mérito Legislativo 2011, o militante Manoel da Conceição foi o mais votado pela liderança. 

‘Manoelzin’, como é conhecido, nasceu em 13 de julho de 1968, levou dois tiros de fuzil no pé e foi preso durante oito dias pela Ditadura Militar.Por ausência de tratamento médico, seu pé gangrenou e, após muita pressão popular, é transferido para um hospital em São Luís, onde teve sua perna  amputada.

Manoel, na década de 60
“Manoel da Conceição é um dos maiores exemplos vivos de decência e dignidade, da luta do povo camponês contra o flagelo do latifúndio. É um dos combatentes de primeira linha contra a sanguinária ditadura militar que se instalou no Brasil em 1964; barbaramente torturado por cerca de três anos e meio, dos quais um ano e dois meses em total incomunicabilidade nos porões da repressão da 10ª Região Militar, localizada no Ceará”, destaca o Deputado Domingos Dutra.
Manoel e Dutra
De acordo com o militante, existem bravos guerreiros que precisam de mais visibilidade que ele.

“Já passei por muita coisa durante minha vida de militância, mas sempre priorizei pelo bem-estar dos mais necessitados e desassistida juridicamente. Já estou no fim da vida, mas sou orgulhoso pelo meu passado justo e limpo, declarou Manoel da Conceição. 

A Honraria  será entregue no Congresso Nacional ainda sem data prevista. (Assessoria-Deputado Domingos Dutra)

Um comentário:

Anônimo disse...

Josué,foi um crime barbaro,que o governo Médici,cometeu contra a infante Manuel da Conçeição.Ainda com 5 anos de idade ,ele sofreu tudo o que o voçe narra.Eu acredito em voçe.Mas graças a Deus,que ele não viveu na época do ditador Getúlio Vargas,pois com certeza não teria escapado,como aconteceu com outros comunistas,como a Olga Benário.Estou arrasado em saber como uma criança de apenas 5 anos de idade pode ter sofrido tudo aquilo que voçe disse.Estes crimes me lembram dos regimes comunistas,onde se matava crianças ,e eu tenho os retratos que eu posso te mostrar.Tambem foi cruel o assassinato do teu ídolo Che Guevara,quando matou uma crinça de apenas 12 anos de idade.è revoltante.Ainda bem que as ditaduras estão acabando.So falta a de Cuba,China,e outras no mundo arabe, que por coincidencia,são amigos do teu chefe maior o ex presidente Luiz Inacio da Silva,o Apedeuta.Um grande abraço de uma pessoa que te admira e te respeita.