sábado, 3 de setembro de 2011

Um exemplo para o resto do Maranhão: Comarca de Carolina supera mais de mil sentenças no ano

Um total de 1.054 sentenças proferidas durante o ano, de acordo com números divulgados pela Comarca de Carolina (Sul do estado, a 822 km de São Luís). 

O juiz Mazurkiévicz Saraiva de Sousa Cruz lista avanços da comarca, a exemplo do uso de sistema audiovisual nas audiências criminais, agora filmadas e gravadas em DVD.
Essas audiências poderão ser vistas mais tarde pela representante do Ministério Público, advogados e pelo próprio magistrado, dispensando assim o uso de papel e reduzindo em 50% a duração de uma audiência normal.
 
Outra conquista refere-se à busca de processos no arquivo, atualmente em tempo médio de cinco minutos. “São objetivos alcançados graças à união da equipe de trabalho do fórum, entre magistrado e servidores. Vale ressaltar que nosso quadro é reduzido”, diz Mazurkievicz.
 
A comarca tem 6.491 processos em tramitação. Segundo o juiz, foi traçada meta de reduzir o percentual em torno de 30% até dezembro, julgando do mesmo modo aqueles distribuídos no período.
 
O elevado número de processos distribuídos foi motivado em especial pelas demandas no Juizado Especial Civil (3.649 processos). Desse total, metade já foi julgada e está em

Nenhum comentário: