terça-feira, 4 de outubro de 2011

Adiada manifestação pró-Maranhão do Sul em Imperatriz

Em nome da FRENTE POPULAR PELA CRIAÇÃO DO MARANHÃO DO SUL, anuncio que depois de uma reunião no final da tarde de ontem a FPMS decidiu adiar a manifestação anunciada para esta Quinta-feira,06, que visava interditar a BR-010 por 20 minutos no trecho compreendido entre a Ponte do Riacho Cacau e o Portal da cidade.

A nova data para a manifestação ficou marcada par o dia 27 do mês em curso. O adiamento se deu depois de uma avaliação, de que a manifestação poderia ser prejudicada por ausencia da nossa imprensa local que com certeza estaria quase toda voltada para a visita da governadora Roseana nesta quinta-feira,06.

Consideramos ainda que o adiamento só nos dará mais tempo para que possamos trazer para o ato não apenas a cidade Imperatriz, mas toda a região, de onde esperamos representações do municípios vizinhos e que possamos desenvolver em Imperatriz uma mobilização maior chamando a participação dos estudantes e das classes organizadas, para que possamos finalmente chamar a atenção do congresso nacional, para que deputados e senadores nos concedam - assim como está acontecendo no Pará - o direito de realizar um plebiscito que deverá decidir pela nossa emancipação. É uma aspiração é um direito de todos nós do Maranhão do Sul.

Em tempo: Uma nova reunião da FPMS acontecerá nesta quarta-feira,05, as 18:00 hs, na Associação Comercial Industrial de Imperatriz. Não apenas os membros da Frente estão convidados mas qualquer interessado em participar da nossa mobilização.

9 comentários:

Wilson Leite disse...

Rsrsrs.. Hilária essa frente. Uma manifestação que tem como organizador uma ala sarneista, com data o hora marcada, ou seja, com permissão prévia do poder burguês. Outra ala anti-sarneista que queria usar a manifestação para também fazer um protesto contra "Rosengana". essa mudança de data mostra bem quem dá as cartas.

Ohh... frentinha.

AS VERDADES BIBLICAS E OS TEÓLOGOS disse...

EU JÁ ACREDITEI NO MARANHÃO DO SUL,HOJE PARECE MAIS UMA TARTARUGA COM REUMATISMO. NA VERDADE ENQUANTO O GRUPO SARNEY FOR DONO DO MARANHÃO PODE TER CERTEZA QUE ESTE DESMEMBRAMENTO JAMAIS VAI SAIR DO PAPEL.

Blog do Josué Moura disse...

Calma ai senhores, vamos esclarecer alguns pontos aqui questionados: 1- Voces acham mesmo que a nossa imprensa deixaria a inauguração e visitas a obras da governadora para ir lá para a BR cobrir a nossa manifestação? Se acham isso não sabem m o que estão falando. De quem são os meios de comunicação da cidade? 2 - Na Frente Pelo MA do Sul tem pessoas de todos os matizes políticos, extamente pq ela é uma frente. Vocês me conhecem, eu sou sarneysista? Lá não se debate isso, quem é do lado ou contra Sarney. Se formos nos guiar dessa forma não teremos um frente.Essa não é uma luta contra Sarney, precisamos até do apoio dele para criarmos o Maranhão do Sul, nossa batalha fica pra depois ou durante as eleições estaduais...3 - Willian Marinho, presidente da frente, tem todo o direito de ter as suas preferencias politicas, mas ele não determina as ações da frente, lá decidimos pela maioria, no debate e no convencimento. Finalmente, deixo aos que nos criticam, um conselho: venham participar das nossas reuniões para poderem falar com mais conhecimento, ou então criem um movimento segregacionista, onde só os" puros", apolíticos e anti-sarneysistas vão criar um novo Estado. Um abraço e obrigado pela oportunidade de dar essas explicações...

Manuel L. Parreão Filho disse...

Caro Josué Moura,

O Maranhão do Sul é, sem dúvida, uma aspiração de todos os maranhenses que vivem, é lógico, no sul deste estado. Bem, isso é cristalino, porém, o que me faz ignorar este movimento ou frente, como queira, é a infiltração de pessoas sem credibilidade alguma ‘ligadas’, pra não dizer outra coisa, ao grupo do maior responsável pelo atraso de nosso Maranhão, em especial da nossa região tocantina. Isso, indubitavelmente, compromete a sua credibilidade.
Portanto, partindo do pressuposto de que essa gente não quer, em hipótese alguma, esta, digamos assim, separação e os motivos são óbvios, eu, particularmente, sendo coerente com o que estou afirmando, não dou crédito algum para tal movimento. Há algo muito estranho nos objetivos da FPMS, que, em minha opinião, está infectada de braçais, de vassalos desta repudiável a abominável ‘famiglia’. (???) Abraços!!!

Jair disse...

Meu caro Josué, sou um leitor assíduo do seu blog, mas confesso que fiquei chateado porque você não publicou o meu comentário!
Olha, a luta pelo Maranhão do Sul é plausível, afinal quem não quer sair da chibata daquele urubu de bigode? O grande problema é que atualmente ele está mandando mais no Brasil do que quando era presidente e com a influência e o poder político que tem, poderia ter colocado em pauta a criação do Maranhão do Sul até mesmo antes do Tapajós e do Carajás, se assim o quisesse. Mas como ele quer mandar em todo o Maranhão e sabe perfeitamente que não teria controle sobre o novo estado, ele vai lutar com todas as forças para não deixar dividir. Acredite nisso!

Blog do Josué Moura disse...

O objetivo da manifestação na BR é causar um feito que repercuta em âmbito nacional, nada a ver com Roseana ou o governo do Estado. Não decidimos fazer manifestação para chamar a atenção dela, ela é a governdora do Ma
ranhão, vamos pedir pra ela ser uma miltante pró-MA do Sul? Deixa ela pra lá, se ficar na dela melhor pra nós...

Blog do Josué Moura disse...

Quanto quem manda é o "bigodudo", não discordo de vc. É por isso mesmo que estamos querendo colocá-lo na berlinda, na nossa frente, cara a cara, queremos ouvir dele sim ou não à nossa causa. Se ele ajudar, ótimo, se ele ficar contra, não vamos desistir, vamos continuar, pois tudo na vida passa, até Sarney um dia tb passará...

Anônimo disse...

Parabéns Moura, vc age com lucidez, sem extremismos, não é mais aquele terrorista de alguns anos atrás. (Edilson Rocha)

Jair disse...

Meu caro Josué, o que é fato é que Sarney pode e manda em tudo, ele está acima da lei e dos poderes constituidos: ROUBATIVO, PROPINATIVO E COMPARSATIÁRIO.
Dizem que ele morrerá apenas quando quiser e que já decidiu a idade com a qual morrerá. Negociou com o diabo que morrerá apenas aos 120 anos, e o diabo, que certamente tem o rabo preso, concordou... rsrsrs.
Brincadeiras a parte, eu quero participar desse movimento, mesmo sem engolir as presenças de Willian Marinho e Chiquinho Escórcio.
Um abraço!