segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Carta de um PM à Assembleia Legislativa do Maranhão



A carta diz que o o governo "amargará assistir a algo sem precedentes nas ruas de todo estado", caso não atenda as reivindicações da PMMA

Não é dos melhores o clima nos quartéia da PM do Maranhão, depois do movimento que revindica melhorias salariais e de condições de trabalho, e, ainda, depois da recente ameaça de greve, abortada pela Assembleia Legislativa do Maranhão. 

Como tudo hoje em dia, o assunto está na internet. Nas redes sociais, posts, email, estão sendo publicados ou enviados mostrando a revolta da tropa.

Por outro lado, boatos de toda sorte estão sendo lançados, até mesmo o de que  o governo já estaria solicitando tropas federais e a Guarda Nacional para conter uma possível rebelião da PM maranhense.

Agora, numa carta anônima, supostamente enviada por um PM, a missiva diz que a governadora Roseana Sarney "amargará assistir a algo sem precedentes nas ruas de todo o estado do Maranhão", caso não atenda as reivindicações da tropa e esta resolva cruzar os braços...

Vamos torcer para que tudo se resolva na paz, pois caso a PM entre em greve, realmente a coisa vai ficar feia, pois a PC, essa não faz nem seu papel direito, imagine ficar sozinha para manter a segurança sem a PM...

Vejam a carta do suposto PM à Assembleia Legislativa que nem sei se chegou naquela casa, mas está publicada em blogs e com certeza na caixa de emails da maioria dos  formadores de opinião do Maranhão:


Caros Arnaldo Melo e Manoel Ribeiro, conheço pessoalmente a ambos, possuímos amigos próximos e comuns, e sou policial militar que, como cidadão, acredita e distribui propaganda desde Grajaú e Presidente Dutra para o atual presidente da assembleia e na capital conheci e admirei demais o ex presidente M. Ribeiro, portanto estou na expectativa de vossas respostas à essa afronta mimada que receberam.

Ninguém em sã consciência, entende o fato de nossa GOVERNADORA estar pagando pra ver 30 mil famílias de eleitores saírem às ruas… apostando na nossa incapacidade de articulação e histórica conduta passiva. Ela amargará assistir a algo sem precedentes nas ruas de todo estado e os senhores experimentarão o OLIMPO político se realmente cumprirem seus discursos e se posicionarem ao nosso lado nessa LUTA justa, fruto de históricos desprezos. 

Será que ela não percebe que a PM sempre esteve ao lado dela? Que segurou todas as pontas da segurança pública nas costumeiras greves da polícia Civil e agentes penitenciários, exatamente aos quais ela trata agora com deferência?

Até o mais caseiro dos animais(irracionais) acaba mordendo a mão que o agride sistematicamente… Portanto sejamos racionais e entendamos que não existe mais retorno apartir desse ponto.

Senhores, não nos batam no rosto! A hora é de fazer acontecer e honrar nossa confiança e votos! Estamos aguardando vocês no palanque e na tribuna! Estejam certos que esse será o seu marco de um futuro perene na política ou de um repúdio organizado, sistemático e integral da classe e famílias dos policiais militares, que chegaram ao limite da tolerância de cidadãos.

Todos confiamos em vocês, nossos parlamentares e representantes eleitos!

Nós todos IREMOS à luta! COM ou SEM vocês!

Um comentário:

Anônimo disse...

SOBRE AS VAIS NO JOGO DAS ESTRELAS
Grande MOURA…essa é mais uma demonstração da rebeldia e irreverencia do povo de imperatriz, contra o desmando, o atraso, o feudo em forma de Estado , que o sarneismo fez do Maranhão…Chiquinho Escorcio, é talvez a maior excrecencia desse grupo, pois não tem vergonha do serviçalismo que presta aos ‘donos do Maranhão’. JOSUE, essse povo é dono de tudo, aqui em imperatriz as faculdades privadas são deles, as emissoras são deles ou servem a eles, o grupo mateus é deles, a liliani é deles, o paraiba e a construtora sucesso são de seus aliados, o café viana tambem, ou seja, o sarneismo está impregnado em tudo que cheire a poder, pois até no judiciario eles tem influencia determinante. Caro JOSUE, no entanto o povo daqui percebeu isso, e deu na eleição passada uma surra historica na oligarquia, mesmo tendo gasto milhoes, inclusive na compra de 10 vereadores locais. O povo está cansado e não admite pão e circo, por isso vaiou, não o evento em si, mais a tentativa de proveito politico dos loboes , escorcios e neosarneistas como madeira.O grupo sarney está no ocaso e Imperatriz será o farol desse momento de liberdade. Quem se apega a esse grupo será levado pela enxurrada da historia, e o madeira sentiu isso no evento. Roseana não vem por essas bandas, tem medo de nós, e sobretudo porque não tem o que inaugurar por aqui… uma avenida de 12 km, está a 3 anos e só construiram uma parte de 3 km…uma UPA espera 6 meses pra ser aberta ao povo…a revolução na saude, é o seu alido Antonio Pereira sócio do sofrimento do povo comprando avião de 2 milhoes de reais…a revolução na educação é a dona da Facimp andando em carro de 300 mil reais com garotos de 17 anos…a revolução na segurança são policiais em estado de greve e uma Cerec entupida de pobres e favelados…enfim . Por ultimo , o Maranhão de novo aparece em rede nacional, como simbolo de um modelo que não deveria existir, atraves da pequena Vargem Grande…Mais isso acabará…pode esperar, e o fim deles todos será decretado por essa Imperatriz que não se deixa enganar, por lobos em peles de madeira. PROF. ADONILSON Dirigente do PCdoB- ITZ