sexta-feira, 11 de novembro de 2011

"Imperatriz melhora sua imagem para o restante do país", diz o prefeito Madeira

Prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira
A imagem que o Brasil tem de Imperatriz mudou, e mudou para melhor. Foi o que disse o prefeito Sebastião Madeira na abertura do Ciclo de Estudos Jurídicos (Ciclojur), realizado na última quarta-feira (9), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. A frase do prefeito se baseia nas opiniões que ouviu em viagens realizadas pelo país e nas recentes matérias divulgadas em veículos de comunicação em nível nacional.

Recentemente, o prefeito esteve no Rio de Janeiro para um evento de gestores. Na ocasião, foi amplamente reconhecido e parabenizado pela nova imagem da cidade. “Vários políticos presentes vieram falar comigo e disseram ‘Madeira, parabéns. Imperatriz está com tudo agora’, graças a essa nova visão que as pessoas têm de Imperatriz. Eu fico muito feliz de fazer parte desta mudança e de poder participar”, afirmou o prefeito.
Vista a´rea de Imperatriz-Foto: Josué Moura
Segundo o prefeito, o reconhecimento veio, principalmente, após a matéria veiculada pela revista Veja, na última semana. Na matéria, a cidade era definida como “peça-chave no escoamento do minério de Carajás” e “um dos principais polos energéticos do Nordeste”. O texto também citava o comércio atacadista do município, que “fatura 1,5 bilhão de reais por ano”.

Madeira fez um comparativo com as matérias publicadas na mídia nacional há alguns anos. “Antes, só falavam de Imperatriz como a cidade que matava padre, prefeito. Éramos a capital da pistolagem. Hoje, somos uma das cidades que mais cresce, que mais se desenvolve. Isso tudo é reconhecimento”, garante Madeira.

O desenvolvimento econômico da cidade é o principal responsável por esta mudança de imagem. A confiança dos investidores e a consequente chegada de novas empresas fazem de Imperatriz um dos municípios mais prósperos do país.

Empresas como Suzano, Coca-Cola e Motocargo estão se instalando na cidade, além de várias outras que já se instalaram nos últimos dois anos. (Comunicação)

5 comentários:

Anônimo disse...

Josué,como eu nunca viajei de avião,por favor me explique que foto é esta publicada.Não estou entendendo de inde é.Acho que tomei uma dose muito forte.
Quanto a imagem de Imperatriz,só vai mesmo melhorar.Mas será que tinha jeito de piorar?Comandante Garçez,ex Varig.

Blog do Josué Moura disse...

Você tem razão, meu caro leitor "covardão" que até para fazer uma retificação tão simples, precisa estar no anonimato e arranjar pesudônimo. já fiz a mudança da foto. Aquela eu estava saindo de São Luís, é das imediações da ilha. Mas agora já postei a foto de Imperatriz. De queluqer modo obrigado pela observação.
Quanto a sua pergunta se Imperatriz poderia piorar, claro que poderia, se tivessem deixado continuar um prefeito relapso ou tivessem colocado um maluco qualquer é frente da administração. Mesmo não sendo essa "brastemp toda", o Madeira é um homem correto e totalmente dedicado a cidade, juntando a isso o momento positivo, a cidade cresce e aos poucos vai enterrando alguns estigmas...Um abraço e deixe de ser tão covarde na hora de emitir seus comntários...

Anônimo disse...

Eu gostaria de na~ser comparado aos covardes,nem grandes.Eu nunca prestigiei os prefeitos anteriores,como voçe fez.Eu não fiquei no anonimato só porque quismmas porque o teu blog permite e até incentiva.O Dr Madeira,é um cidadão de excepcional carater e de muitas qualidades,porem como políticos deixa muito à desejar.Talvez por pertecer a um partido de esquerda,o que obriga a cometer atos falhos.
quanto ao pseudonimo,com a sua falta de conhecimento geografico,leibreime do comandante Garçez,que por causa de seu despreparo,teve que fazer um pouso de emergencia em plena floresta amazonica,durante a noite,matando algumas dezenas de de pessoas.Espero que continue como bom jornalista,como se propõe a ser.Porem acho que voçe enganou de novo,pois acho que a a primeira foto,não é de Sao Luis,e sem de Estreito.Mas não se emcabule,pois voçes socialistas são assim mesmo,não muito preparados.Veja o que voçes fizeram com a União Sovietica e seus satelites.
Mas não fique triste,pois voçe tem qualidades.
Mas te peço ,publique sempre os meus comentarios,pois eles serão sempre para valoriza-lo.
Agora é bom lembrar,que o que eu disse,foi respondendo a colocação do Dr Madeira,sque Imperatriz iria melhorar,e eu disse somente,que tambem não tinha jeito de piorar,ou será que pode piorar?Abraços do teu admirador.

Anônimo disse...

Josué, voçe não está publicando os comentarios dos teus leitores.Será que é porque não gosta de contestado ou criticado?Isto não parece ser uma atitude democratica e educada.Se não gosta dos comentarios de teus leitores,é só informar ,pelo blog mesmo.Anonimo está previsto no blog.Cidadão muito conhecido e amigo do prefeito.

Jair disse...

Meu caro Josué, a propalada onda de desenvolvimento em Imperatriz é mérito exclusivo da própria iniciativa privada e não de políticos, e as poucas obras realizadas são oriundas de programas federais e outros. O governo Madeira faz apenas o trivial, e de forma deficiente. Aliás, Imperatriz cresce porque tem o dom de crescer!