segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

2011 foi positivo para a administração imperatrizense, analisa o prefeito Madeira

Para Sebastião Madeira houve avanços em todos os setores da administração municipal

por Domingos Cezar

O prefeito Sebastião Madeira em contato com a imprensa fez um balanço deste ano que ora se finda, considerando-o muito positivo em todos os setores da administração. Para que o governo municipal alcançasse o êxito desejado, o gestor imperatrizense firmou parceria com o Governo Federal, notadamente com programas sociais e com o Governo do Estado, principalmente nas áreas de saúde e infraestrutura.

Não obstante ser membro de um partido que faz oposição ao Governo Federal e ao Governo do Estado, Sebastião Madeira percorre com desenvoltura pelos gabinetes de deputados federais e senadores, em busca de emendas parlamentares que venham beneficiar o município. Da mesma forma o prefeito percorre Ministérios firmando convênios, os quais têm sido muito bem recebidos e aplicados nos mais diversos setores.

Os quatro mandatos de deputado federal que o povo maranhense o concedeu, somado a sua humildade e determinação, faz com que Sebastião Madeira venha recebendo o respeito das autoridades, tanto da esfera estadual, quando na federal. Os convênios mantidos com os Ministérios do Trabalho e Emprego (MTE) e do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, têm proporcionado o preparado profissionalmente os jovens, além da execução de relevantes programas sociais, que muito tem ajudado famílias de baixa renda.

Criticado por uma minoria, por sua aproximação com a governadora Roseana Sarney, o prefeito Sebastião Madeira, um dos mais importantes nomes do tucanato maranhense, não nega, nem esconde a admiração e o respeito que mantém com a chefe do executivo estadual. Esse bom relacionamento, que ele considera institucional, garante que vai manter até o fim de seu mandato e explica: “Roseana é governadora do Maranhão, e Imperatriz é Maranhão, daí a sua responsabilidade para com esse município”.

Desta forma, a Prefeitura de Imperatriz estabeleceu parceria com o Governo do Estado, dando um novo alento a área de saúde, bem como, na infraestrutura com a pavimentação de ruas e avenidas. Em seu governo a Secretaria de Administração e Modernização (Seamo) fez jus ao nome, modernizando todos os setores, criando o portal da transparência e convocando dezenas de pessoas que foram aprovadas em concurso.

A propósito, o prefeito Madeira tem primado pela transparência, que é a principal bandeira desta administração. Editais de Pregão Presencial estão disponíveis em site da prefeitura, demonstrando a lisura que a prefeitura imprime nos processos licitatórios. O respeito pelos Conselhos e conselheiros, nas mais diversas áreas de seu governo, também demonstra a lisura de uma administração que envolve a sociedade, representada pelos Conselhos.

Entretanto, nem tudo têm sido flores nesta administração. O grande gargalo da administração municipal que já se arrasta há anos é sem dúvida, a saúde. Isso porque, a cidade tornou-se pólo de uma região que abrange três estados e dezenas de municípios. Como a prefeitura mantém um hospital adulto e um infantil que atende a média e alta complexidade, a cidade atrai centenas e milhares de pessoas que buscam neste município a solução para seus problemas de saúde.

Mesmo diante dessa adversidade, o médico Sebastião Madeira, como o irrestrito apoio da médica e esposa, Conceição de Maria Madeira, conseguiu formar uma equipe de abnegados profissionais da área de saúde, que tem buscado todas as fontes para fazer da cidade de Imperatriz, um verdadeiro pólo nesta complicada área, mas de extrema importância. “Temos consciência das dificuldades que estamos vivendo, mas temos procurado resolver o problema da saúde em nossa cidade”, garante Madeira.

O setor que o gestor imperatrizense afirma que mais avançou, diz respeito a desenvolvimento econômico. “Nunca na história de Imperatriz a cidade atraiu tantas empresas, de todos os portes”, comemora Sebastião Madeira, acrescentando que, mesmo com uma pequena retração na economia brasileira, isso não foi notado no município, que continua a receber investidores. “Não temos dúvida que a geração de emprego e renda tem sido o carro chefe de nossa administração, mas sem descuidarmos de setores como a saúde, educação, infraestrutura, cultura, meio ambiente, entre outros”, finaliza Madeira.

Um comentário:

Felipe Junior melo disse...

Muito boa tarde,Sou do site rastreamentodecelular.net ,2 amigos meu me recomendaram o blog ta muito bom,detalhado,que blog diferenciado,muito bom mesmo,vou recomendar tb até...e esse aqui http://rastreadorgps.org/rastreamento_de_celular.html alguem sabe se é bom?quero usar na minha empresa,se alguem souber de alguma referencia!!