segunda-feira, 9 de abril de 2012

DEIXEM JACKSON DESCANSAR EM PAZ!

Por que será que um blogueiro de São Luis "desceu das tamancas" para agredir o prefeito de Imperatriz?

Madeira distribui rosas no Dia da Mulher
Nem bem começou a corrida eleitoral e estamos assistindo xingamentos e agressões contra aqueles que despontam na preferência do povo. A mais recente agressão vem de São Luís, contra o prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira.

De maneira odiosamente inexplicável o blogueiro Ricardo Santos escreveu em seu blog, um festival de ataques contra Madeira, xingando-o até de "escroto" com a desculpa de defender a memória de Jackson Lago. 

Estranho isso, pois ao contrário do blogueiro, que deve estar a serviço de alguém, os familiares do ex-governador têm uma boa relação com o tucano e o respeitam como alguém que caminhou com o ex-governador em várias campanhas, um amigo da família.

"Eu nunca ouvi do Jackson nada desabonador contra Madeira... Nem contra Castelo. Agora, morto, Jackson tem tanto porta-voz, cada um mais ridículo e oportunista...", disse um pedetista histórico que preferiu não se deixar citar para evitar ser atacado.

Ricardo, um arrogante de fama conhecida se dá ao direito de dizer com quem o prefeito Madeira deve ou não fazer amizade ou aliança política. É um abusado!

Madeira, conversando com alunos da rede municipal de ensino
Como se tivesse alguma ligação política ou até mesmo fosse eleitor de Imperatriz, esse embusteiro traça um perfil irresponsável e descompromissado do prefeito da segunda maior cidade do Maranhão, um homem sério que trata a todos com decência e que vem fazendo tudo para cumprir seus compromissos pessoais e políticos.

Condena o prefeito por estar desenvolvendo obras em parcerias com o governo estadual. Ora, Sua relação com Roseana Sarney vem se dando apenas institucionalmente. A própria Roseana já disse isso aqui, no programa do Arimatéia Júnior, da Nativa FM. Demonstra que apesar de querer conhecer a política imperatrizense está mal informado. Esse é um assunto velho, ultrapassado já explicado por Madeira e aceito pela população, conforme pesquisas em poder do prefeito feitas para o consumo interno.

Sobre o fato de estar agora em parcerias políticas com Chiquinho Escórcio, o que se pode dizer é que Sebastião Madeira nunca fez política com ódio, olhando para o retrovisor. Os causadores dessa aproximação foram vários amigos comuns de Madeira e Chiquinho, como o presidente da Câmara Hamilton Miranda(PSD), o médico Antonio Leite (PMDB), entre outros.

Quem não se lembra daquela do falso pistoleiro do Fantástico, inventado por Ildon Marques em 1996? Pois é, Madeira superou isso e hoje convive normalmente com alguns daqueles que armaram aquela trama que quase acaba com sua carreira política.

Eu, particularmente, não suporto Chiquinho Escórcio. Mas eu não sou o prefeito da segunda maior cidade do Maranhão que precisa de paz e parcerias para vencer os grandes desafios administrativos da cidade. Essas parcerias não são apenas com Escórcio, também vem acontecendo com outros parlamentares de partidos opostos ao PSDB, como a deputada Nice Lobão (PSD), Davi Jr. (PR), Cleber Verde (PRB) e até o radical Domingos Dutra (PT).

O que Ricardo Santos deve ter ouvido de alguém que lhe orientou a fazer essas agressões contra o prefeito Madeira é que ele foi talvez um “escroto” por que não abriu os cofres da prefeitura para ajudar a financiar a última campanha de Jackson, coisa que nem o próprio ex-governador exigiu nem aceitaria, diante da seriedade com que este tratava a coisa pública. De resto, Madeira fez o que poderia fazer, aqui em Imperatriz manteve um comitê aberto no centro da cidade, colocou carros de som, fez passeatas, caminhadas e esteve pessoalmente nas ruas pedindo votos para o nosso "velhinho".

Outra coisa que  Madeira não fez foi  lotar a folha de pagamento do município com gente de São Luís, como fez Jomar Fernandes (PT) e até hoje paga caro por isso. Será que seria esse o motivo maior de tanto ódio de alguns jornalistas e blogueiros ludoviscenses?

Ao finalizar esse texto não poderia deixar de repudiar os aproveitadores, oportunistas, falsos porta-vozes - o que se tem visto de aproveitadores nos últimos dias tentando lançar mão do espólio político, do nome do ex-governador é algo incrível - e pistoleiros da mídia a serviço de gente sem nome que precisa de muletas ou de subir nas costas dos outros para chegarem até o povo, que ficam tentando fazer intrigas sobre quem foi ou não amigo e aliado do líder pedetista.

Parem com isso, a viúva de Jackson já pediu e até entrou na justiça para que a imagem do ex-governador não seja utilizada por aproveitadores. Deixem Jackson Lago descansar em paz!

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu até acreditaria na veracidade de tais argumentos, caro Josué Moura, não estivessem sendo elaborados a soldo.

Clayton Noleto

Anônimo disse...

E O MINIMO QUE PODEM FAZER E RESPEITAR A MEMORIA DO DR. JACKSON