quarta-feira, 18 de abril de 2012

"IMPERATRIZ AVANÇOU MUITO NESTES TRÊS ANOS", GARANTE MADEIRA

O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, tem aproveitado as reuniões e encontros públicos com a comunidade  para prestar conta das múltiplas ações de seu mandato que  conforme costuma dizer não se limita à infraestrutura.


 “Esse é um setor que conseguimos avançar muito, embora ainda haja muito por ser feito e , vamos continuar fazendo até o ultimo dia de nosso mandato.  Nossa gestão  já resolveu, nessa área, problemas que as pessoas já tinham perdido a esperança, mas também avançamos em outras áreas” destacou o prefeito.

Madeira considera um avanço a abertura da cidade para os investimentos externos. Todas as empresas disse ele, que manifestam  ou já manifestaram a intenção de se  estabelecer em Imperatriz  têm tido o apoio da Prefeitura. “Foi com essa intenção que, junto à Câmara Municipal, aprovamos uma lei que incentiva o desenvolvimento econômico. Com esse instrumento legal tem sido possível um dialogo mais forte com  as empresas que tencionam investir na cidade” destacou o prefeito.

Ontem pela manhã, como faz parte de sua rotina de trabalho, o prefeito visitou frentes de serviços desenvolvidas pela Prefeitura. A  drenagem, por exemplo da Rua das Letras, na Vila Parati já foi concluída e breve será asfaltada. Outro serviço de drenagem já concluído foi o da Rua Projetada, no Conjunto Isabel Cafeteira.

Ainda na manhã da terça-feira o prefeito visitou operários da construção civil que estão construindo dois edifícios que na sua avaliação modificarão a paisagem do centro da cidade. O Aracati Ofice, e o Twin Towers, ambos ali na antiga Lagoa da Covap. O engenheiro das obras,  Jeferson Oliveira Pinto disse que pelo menos um dos edifícios, o Twin  Towers deverá ser inaugurado em Abril do ano que vem.

Obras e parcerias



“É com essas parcerias que tem sido possível  enfrentar os grande  problemas da cidade desde que assumimos os mandato. Esse  recurso é do povo: os recursos federais, estaduais e municipais. Quero agradecer a quem tem a sensibilidade de utilizar esse dinheiro para o povo: a governadora Roseana Sarney e a presidente Dilma Roussef”, reconhece.

Madeira ressaltou que, após a eleição passada, os ânimos ficaram exaltados, onde muitos diziam para governadora Roseana riscar Imperatriz. “Pedi para o secretário Sérgio Macedo (Comunicação) uma audiência com a governadora, que prontamente se colocou à disposição para ajudar Imperatriz. O resultado é esse: a revitalização da Avenida Getúlio Vargas, e das ruas Hermes da Fonseca, Bom Futuro, e da Assembleia (Vila Nova)”, declarou.

Na  mesma entrevista o prefeito atestou que existem recursos para fazer mais três ruas, resultado de um convênio celebrado com o Governo do Estado.

“Nós assinamos em dezembro passado um convênio de R$ 5 milhões com o governo estadual. E, provavelmente, com a vinda da governadora nessa semana deverá ser assinado outro convênio na ordem de R$ 2 millhões para asfaltamento de 7 km de vias públicas em Imperatriz”, disse.

Madeira reiterou que “esse é o seu compromisso com a cidade no sentido de buscar meios (recursos) para melhorar a infraestrutura de Imperatriz”. “Quando era candidato dizia que ficaria gratificado e satisfeito se, ao final dos quatro anos, entregasse uma cidade melhor do que tinha recebido, pois não dar para comparar a Imperatriz de hoje com a ontem”, asseverou.

Avanços



O prefeito Sebastião Madeira reiterou ainda que não dar para comparar a cidade de Imperatriz de ontem com a hoje nas áreas da infraestrutura, da educação e da saúde pública, bem como no desenvolvimento econômico. “Temos hoje dezenas de empregos. E mais empresas chegando para viabilizar (crescimento) de Imperatriz, passando a ter mais recursos para investimentos em obras de infraestrutura”, finalizou ).

4 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, sou funcionário público, nosso pagamento era pago no banco Real, por isso muitas vezes atrasava, Madeira mudou todos os pagamentos dos funcionarios públicos para os bancos públicos(Caixa Econômica Federal); a cidade era uma tristeza, um caos, nenhum deputado nem investidor era capaz de apostar o mínimo investimento que fosse em Nossa Imperatriz, era uma decepção; hoje imperatriz é outra, reconheço porque é necessário que pessoas que trabalhem, se esforcem sejam reconhecidas como é o caso do Madeira, pois veja o que aconteceu em São João do Paraiso, Estreito e muitos outros cidades que desejaram a desejar enquanto aqui é diferente, a saúde teve um avanço sem igual, foi criado o Programa saúde do Homem, o número de leitos de UTI foi triplicado, as filas de exames aacabaram, os tempos são outros. Com certeza estmaos na Nova Imperatriz já reformulada que só tende a avançar.

Anônimo disse...

Que cachaça é essa que tu encontrou? Deve ser da boa! Quer um conselho? Para de se drogar meu filho. Essa não é a Imperatriz que esses blogs chapa branca pregam...

Anônimo disse...

O programa saúde do homem quem criou foi o ministério da saúde, o municipio tinha apenas de executar. Vc muito desinformado. AFF! NAM

Anônimo disse...

Josué, deixando esse babão do prefeito de lado,
por quê a Roseana não trouxe o Sarney para se submeter a um tratamento pelo SUS aqui no Maranhão, a exemplo das pessoas comuns? Ela não vive dizendo que a saúde aqui está ótima?
A grande verdade meu caro, é que Tancredo está chamando Sarney e quando ele descer nas cordas o Maranhão tem que comemorar com uma grande queima de fogos tipo "GOL DO BRASIL"!