segunda-feira, 23 de abril de 2012

PDT: Históricos lançam Edson Vidigal pré-candidato a prefeito de São Luís

Edson Vidigal
O  Comitê de Resistência Democrática (CRD), liderado, entre outros, por Clay e Igor Lago, Leo Costa, Aziz Santos, Rubem Brito, organizará nesta terça-feira (24), no plenarinho da Assembleia Legislativa, às 16h30, uma coletiva onde será apresentada à sociedade a pré-candidatura do ex-ministro do STJ, Edson Vidigal a prefeito de São Luis.

Edson Vidigal, que  foi candidato aos senado pelo PSDB, na aliança com o PDT na eleição passada, terá que bater chapa no partido que no momento se divide em pelo menos três grupos, entre estes o que atualmente detém a provisória estadual, liderado pelo ex-deputado Julião Amim e pelo suplente de deputado federal Weverton Rocha, que defendem a indicação de um vice na chapa com Edivaldo Holanda Júnior (PTC). 

Já o ex-deputado Clodomir Paz e o vereador Ivaldo Rodrigues lideram um pequeno grupo que defende a continuidade da aliança do PDT com o prefeito e candidato a reeleição, João Castelo (PSDB), indicando o seu vice para a disputa deste ano.

Sem tirar os méritos de Edson Vidigal, analistas políticos de plantão acham que se o nome indicado como pré-candidato fosse a viúva Clay Lago ou do do  médico Igor Lago, essa proposta de candidatura própria seria muito mais forte, talvez imbatível no espectro partidário do PDT da capital.

No entanto, os defensores da pré-candidatura do ex-ministro dizem que ele é um nome estadualizado, foi leal ao Jackson e tem todas as credencias para vir a ser o candidato do PDT.

Nenhum comentário: