segunda-feira, 2 de abril de 2012

Resíduos sólidos é tema de audiência pública promovido pelo governo do estado com a participação da Prefeitura de Imperatriz

O Governo do Estado realiza nesta terça-feira (03/04), das 8h às 18h,  audiência pública sobre o plano estadual de resíduos sólidos no Palácio do Comércio e Indústria (PCI), localizado na rua Bom Futuro, no Centro. A informação foi prestada pelo secretário Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma), Enéas Nunes Rocha.

Ele disse que o município participará da audiência pública com o objetivo de contribuir com a discussão regional sobre o plano estadual de resíduos sólidos. “O governo do prefeito Madeira já realizou suas audiências públicas desde o ano passado, pois estamos em processo bastante avançado na elaboração do plano municipal de resíduos sólidos”, assegurou.

Enéas Rocha disse que o município de Imperatriz pretende colaborar com o governo estadual na elaboração do plano regional de resíduos sólidos. “Já fizemos várias reuniões, inclusive convidamos municípios da região para discutirmos um processo de solução dos lixões. Imperatriz já saiu na frente sobre esse tema discutindo com a sociedade”, disse.

O secretário observa que durante essas reuniões foram debatidos sobre os problemas dos lixões, coletas seletivas e resíduos domiciliares que causam impacto na natureza e na cidade de Imperatriz.

Coleta seletiva

Enéas Rocha explica que o projeto da coleta seletiva está sendo executado em alguns condomínios e pontos de coleta em Imperatriz. “A prefeitura está dando todo apoio à associação de catadores para que possam ser inseridos no mercado de trabalho de maneira organizada e colaborando com a reciclagem”, assegura.
Ele defendeu a proposta de expansão da coleta seletiva levando-a para empresas e diversos bairros da grande Imperatriz. “O nosso grande sonho é chegar com esse projeto de porta em porta, colocando em toda cidade”, encerra (Assessoria). 

Um comentário:

CETRIC disse...

Olá, conheça o mundo dos resíduos sólidos segundo opinião de uma empresa especializada na destinação final dos mesmos, em partes, no seu Facebook: http://www.facebook.com/CentralCETRIC/app_129982580378550 É só entrar e curtir ;)