quinta-feira, 31 de maio de 2012

PDT: IGOR LAGO REPUDIA GOLPE NO PDT DE IMPERATRIZ

O FILHO DO EX-GOVERNADOR JACKSON LAGO SE MANIFESTA A FAVOR DA  REELEIÇÃO DE SEBASTIÃO MADEIRA
Igor lago  e Dra. Clay, posicionam-se de maneira justa e repudiam o arbítrio

Depois de mais um golpe perpetrado pelos atuais dirigentes do PDT no Maranhão e de Imperatriz, que tentam levar o PDT para uma suposta frente contra a vontade da maioria de seus filiados, o médico Igor Lago, filho do saudoso governador Jackson Lago, em mais um artigo que imediatamente ganhou repercussão em todo Estado se posiciona a respeito do processo eleitoral de Imperatriz. 

No artigo, repercutido inicialmente no blog do jornalista Robert Lobato, depois em sua página no Facebook, Igor declara que , como a maioria do PDT de Imperatriz está solidário ao prefeito Sebastião Madeira rumo a sua reeleição "que se constituirá numa grande vitória das forças democráticas e progressistas da cidade e de nosso estado”.

Com tal declaração o filho de Jackson Lago deixa claro que em Imperatriz o seu candidato a prefeito é o tucano Sebastião Madeira. A viúva de Jackson Lago, Clay Lago, em recente visita a Imperatriz também já tinha deixada clara essa mesma intenção.



Leia na íntegra o que escreveu Igor Lago:


Desde o dia 07 de julho de 2006 passei a trabalhar uma ou duas vezes por mês na cidade de Imperatriz. Logo completarei 6 anos de convivência com os seus cidadãos e cidadãs que me dão a oportunidade de compartilhar as suas alegrias, os seus desafios e a sua disposição de viver. Admiro muito o povo imperatrizense por ser trabalhador, empreendedor e independente, apesar de todas as dificu ldades de se encontrar num estado dominado há quase 50 anos pelo mesmo grupo político.

Nesse período, tive a oportunidade de conhecer pessoas de grande valor, dentre elas o prefeito Sebastião Madeira que, além de ter sido um grande médico urologista da cidade, deputado federal por várias legislaturas, sempre foi um aliado de primeira hora do ex-governador Jackson Lago e, façamos justiça, está sendo um grande prefeito de Imperatriz.


Vivi momentos muito significativos ao lado desses dois grandes homens públicos nas campanhas eleitorais de 2006 e 2010, especialmente nesta última, quando o prefeito Sebastião Madeira foi um agente protagonista fundamental para que a candidatura Jackson Lago se concretizasse. Sou testemunha da grande amizade, afeto, confiança e gratidão que um sempre teve pelo outro. 


Muitos sabem que, recentemente, exerci uma função partidária de reorganizar o PDT sob o legado de Jackson Lago e seus ideais. Infelizmente, não pudemos continuar à frente de nosso partido maranhense pelo fato de estar numa fase muito ruim a nível nacional. Os dois principais dirigentes nacionais tomam, cada vez mais, as decisões mais esdrúxulas e antidemocráticas. Não tem a nossa natureza, a do Jackson, a do Neiva Moreira, a do Jango, a do Brizola, a do Darcy e tantos outros. Apelam para a lógica do domínio cartorial e da obediência servil.

 
Entretanto, estamos na luta por um Partido melhor, por um Maranhão mais justo e por uma Imperatriz cada vez mais realizada e decidida a avançar mais sob a liderança de suas pessoas mais lúcidas e coerentes.


Portanto, sinto-me na obrigação cívica de manifestar a minha posição política e eleitoral na cidade que me acolhe há quase 6 anos: Não posso estar no mesmo palanque daqueles que apunhalaram o ex-governador Jackson Lago pelas costas em 2010, nem no palanque daqueles que traem o seu legado a cada triste ação partidária e, igualmente, no palanque daqueles que sempre foram os nossos adversários. Estou, como a maioria do PDT de Imperatriz, solidário ao prefeito Sebastião Madeira rumo a sua reeleição que se constituirá numa grande vitória das forças democráticas e progressistas da cidade e de nosso estado.


Tenho a certeza de que a brava gente tocantina não se deixará enganar pelos falsos argumentos dos oportunistas de plantão. 


Saudações Trabalhistas!

Igor Lago


Médico, ex-presidente da Comissão Estadual do PDT do Maranhão e Membro do Diretório Nacional do PDT.

Nenhum comentário: