domingo, 13 de maio de 2012

PT QUER GUERRA CONTRA IMPRENSA, AFIRMA A FOLHA DE SÃO PAULO

cachoeira_-_pt
Carlinhos Cachoeira

Anderson Scardoelli, no site Comunique-se

Na coluna ‘Painel’ publicada última quarta-feira, 9, o jornal Folha de São Paulo publicou que o PT investe para transformar a CPMI do Cachoeira, que visa averiguar a relação do contraventor com políticos, em investigação do trabalho da imprensa. A decisão de consolidou, segundo o diário, depois de uma reunião de petistas realizada na terça.


Sem citar nomes, o espaço do impresso assinado por Vera Magalhães informou que para um senador do Partido dos Trabalhadores a comissão parlamentar sobre o “bicheiro” Carlinhos Cachoeira vai além de convocar empresários de comunicação ou jornalistas. Para o político, os veículos de comunicação são inimigos que precisam ser combatidos. “Se a mídia quer guerra, vai ter guerra”, teria dito o parlamentar.

A Folha também citou que o delegado da Polícia Federal, Raul Alexandre Sousa, que comandou a Operação Vegas, garantiu que não foi encontrado durante a investigação nenhum indício que sugerisse relações indevidas entre jornalistas com a equipe de Carlinhos Cachoeira. Para encerrar, o jornal publicou que há uma “tropa de choque anti-imprensa” no Congresso Nacional.

Nenhum comentário: