sexta-feira, 8 de junho de 2012

MONTES ALTOS: NEM TODO MUNDO É MAIS CANDIDATO A PREFEITO

Dos mais de dez pré-candidatos que se anunciavam, apenas quatro agora prometem ir para as convenções. 
Vista da área central de Montes Altos-MA

Há cerca de aproximadamente oito meses atrás publiquei aqui no blog um post que até hoje é um dos campeões de audiência nos assuntos da região,  com o título Montes Altos: todo mundo é candidato. Numa verdadeira batalha cerca de 90 comentários foram feitos até gora, entre pessoas de grupos políticos daquele município.

Pois bem, está  na hora de fazermos uma atualização, pois a politica é como nuvem muda de formato a todo momento.

Faltando pouco mais de quatro meses da eleição, dos cerca de mais de dez pré-candidatos a prefeito, parece que apenas três irão para as convenções esse mês para serem homologados pelos seus partidos. São eles: 

Ajuricaba Abreu
* Ajuricaba  Abreu (PDT) que já definiu o seu vice, Edílson Brito (PSB), devendo ainda na coligação majoritária constar os partidos PT, PTC, PCdoB, PSDC, PSL e possivelmente o PSD e o PR.

Filho do ex-prefeito Eurival Gomes de Abreu, , Ajuricaba tem 47 anos, desses, 23 como  funcionário da Caixa Econômica Federal e  já exerceu um mandato de vereador em Montes Altos.

Edilson Brito, 46 anos, companheiro de chapa de Ajuricaba, funcionário da Justiça estadual, foi candidato a prefeito nas duas últimas eleições, sendo bem votado ficando em segundo lugar nas duas ocasiões, sendo  que nesta última, perdeu por um índice de apenas 4% para o atual prefeito.

Valdivino Rocha
* Valdivino Rocha (PV), prefeito e candidato a reeleição, com vice ainda indefinido, sendo que dois nomes despontam como alternativas, Kelly Rocha (PPS) e o vereador Aristides Aguiar (PMDB). A coligação de Valdivino poderá contar ainda com o PTdoB, PRTB, PSDB, PRB e PP.

*João de Siguinêz (PSOL), não se tendo ainda nenhum comentário sobre quem será o seu candidato a vice, caso ele seja mesmo candidato.

Júnior Bodão

* Júnior Bodão (PRP) que também já definiu o seu vice que será o ex-vereador Dimir Bandeira (DEM), podendo ter ainda na coligação apenas  o  PTB de Mirilandes Jales.

Ainda é cedo para uma análise mais apurada, porém dois desses pré-candidatos poderão disputar pra valer:  o prefeito Valdivino Rocha, por estar no poder, é o "dono da máquina" - mesmo  vigiado deverá utilizá-la ao arrepio da lei -,  e deve ter o apoio do grupo sarney. 


Edilson Brito
Ajuricaba, segundo enquetes e pesquisas para o consumo interno, é o que tem menor rejeição, acaba de concretizar uma aliança com o segundo colocado na eleição passada Edilson Brito e tem  apoios políticos importantes como o do vice-prefeito Nil Gomes (PDT) que desde cedo rompeu com o prefeito Valdivino; dos deputados estaduais Valéria  Macedo e Carlinhos Amorim, ambos do PDT;  dos deputados federais Weverton Rocha (PDT) e Ribamar Alves (PSB) e do presidente da Embratur, provável candidato a governador em 2014, Flávio Dino.

Vice-prefeito Nil Gomes
Um registro especial para o vice-prefeito Nil Gomes (PDT), que mesmo com partido na mão resistiu às vaidades e não quis ser candidato a prefeito, sendo um elo importante para formalizar a aliança dos partidos que estão se juntando para a poiar Ajuricaba. Calmo, simples, com bastante aceitação na cidade, na zona rural e até nas comunidades indígenas, Nil é um apoio importante para qualquer candidato.

O advogado ex-vereador Júnior Bodão, segundo comenta-se em Montes Altos, vem tendo dificuldades para compor alianças, tendo apenas três partidos. 

Nelson (esq.) em Cartaz de Campanha
Mas por outro lado os mais apaixonados dizem que ele  vai bem, pois conta com a astúcia do  ex-prefeito  Nelson Castilho, o popular "Raposa do Sertão", que foi  embora de Montes Altos para sua cidade natal Goiatuba (GO), onde lá tentou ser prefeito na eleição passada, mas foi derrotado. Agora volta para Montes Altos para patrocinar a candidatura de Júnior Bodão. Vamos ver se ele ainda está com aquela "bola toda" de quando era um verdadeiro cacique político de Montes Altos.

João de Siguinêz, que segue solitariamente "levantando a bandeira do proletariado e do socialismo", funcionário do Banco do Brasil, é ex-aliado de Edilson Brito e segundo dizem na cidade ainda poderá desisitir e resolver seguir o velho companheiro de lutas.

As convenções que baterão o martelo para oficializar as candidaturas de prefeito e vereador nas eleições desse ano deverão ocorrer por todo esse mês de Junho, tendo como prazo final o dia 30. Pode ser que alguma coisa venha a ser alterada até lá, mas no momento esse é o quadro que se desenha para a eleição em Montes Altos.

20 comentários:

Anônimo disse...

josue nao estou entendo nada, os partidos do juricaba e os mesmo do valdivino, sera que estao juntos no anonimato.

Anônimo disse...

gostarai de saber se os quatro vao ficar ate o final, acredito que signes jamais vai prar juricaba, edilson traiu sem do e piedade seu amigo. fica fora joao nao se rende que vc sera lider.

Anônimo disse...

acredito que kelle sera rifada e ai sim valdivino se ferrou, o aristides vendeu sua dignidade e carater, mais acho que ele ja nao tinha mais.

Anônimo disse...

Não concordo que Edilson tenha traído Signez pois Ajuricaba também era seu aliado na eleição passada.

Anônimo disse...

Caro blogueiro,

Vejo que a sua matéria é totalmente parcial. Pelo visto defende com unhas e dentes a candidatura do Ajuricaba e por outro tenta desqualificar as demais candidaturas. Pelo visto a matéria foi feita pelo pessoal do Ajuricaba. Percebe-se que até as fotos dos apoiadores de Ajuricaba e do próprio foram escolhidas a dedo. Rsrs. Quanto aos outros candidatos, as fotografias existentes foram copiadas da internet e parece que as piores possíveis. Quanto ao João, não entendi o porquê de nem ter sido publicado uma fotografia dele. Vai entender, né?
Sou da assessoria de campanha do João Siguinez e venho desmentir de público qualquer boato de que o mesmo venha a desistir para acompanhar o Ajuricaba seguindo o amigo covarde Edilson Brito. O João foi a principal pessoa das campanhas do Edilson de 2004 e 2008. O Ajuricaba Apoiou de forma covarde sem se envolver. O João deu o sangue. Bem empregado pra ele. O Edilson resolveu apoiar o Ajuricaba por dinheiro, assim como muitos que já se venderam em Montes Altos nessa pré-campanha (Aristides e Kelly Cristina).
Portanto, caro Josué, João de Siguinez será candidato a prefeito sim senhor, não abrirá mão da sua idéia por entender que tem muita gente em Montes Altos que não acredita em nenhum dos outros 03 candidatos.
E POSSO AFIRMAR CATEGORICAMENTE: JOÃO NÃO DESISTIRÁ DE SUA CANDIDATURA. Convenção já marcada para o dia 30 de junho para homologação da mesma.

Anônimo disse...

Caro blogueiro.,

sou eleitor de montes altos e votei tres vezes no nelson castilho, nao por ele ser bom, mais por influencia de alguns amigos que falavam mal do povo do vanderli, mais hoje vou te falar uma coisa, foi a pior coisa que eu ja fiz, porque nao teve ninguem pior nessa cidade do que esse tal de NELSON CASTILHO, ele nos roubou abertamente e escancaradamento todo os nossos recursos, aplicou todo o dinheiro na sua candidatura pra prefeito na cidade dele no goias e se tivesse ganhado, nunca mais pisaria os pés na minha cidade e isso nenhum outro candidato ou prefeito ja fez, entao, se eu pudesse voltar atras eu jamais teria perdido meu voto e sendo responsavel pelo desvio de dinheiro que esse mal carater levou daqui, tanto que foi preso e tem varios processos na justiça para devolver o que roubou mais colocou tudo no nome dos outros e isso é imperdoavel. Quanto ao aristides, ele ta mesmo é certo de virar as costas para esse bandido de merda, pelo menos foi o unico que teve vergonha na cara. Quanto ao edilson brito, esse ja era, ja passou a chance e o povo nao quis e ainda mais, mostrando o quanto é desdeal com os amigos, traindo o signes, se vendo por dinheiro, pois ele nao faz nada se nao for por dinheiro e com certeza, deve ter recebido uma boa grama pra apoiar o juri, agora so falta mesmo o signez se curvar como um covarde e na hora h se vender como os outros se venderam. Quanto aos outros, todos sao farinha do mesmo saco, so querem tirar proveito, senod que o pior deles é esse tal de nelson castilho que é o maior larapio que essa cidade ja viu, nunca mais terá meu voto seu ladrao safado, teu lugar é na cadeia pra ver se devolve os milhoes que roubou ou desviou da boca do nosso povo. embora o povo tambem nao tem vergonha, pois ja sabia que ele era um ladrao e um ze ninguem quando chegou aqui.

Anônimo disse...

nao vejo outra a nao ser o ramance, cuidado jarbas e marcelo podem perderem o lugar.que coisa horrosa aristides tiando foto com quem bateu tanto:kele e valdivino. povo do vale do jordao cobrao o poço que valeria deu, essa agua vindo de montes altos nao chega nem pra voces e muito menos pra montes altos, vces vao ter e a conta pra pagar, perguntam pra o prefeito pelo os 250 mil que valeria macedo consegui pra perfurar o poço do vale, onde esta o dinheiro, na poupança.esta em toda na mesa da valeria os documentos, perguntam.ele continua enganando todos pensando ele que internet nao informa tudo que vem para os municipios.fique de olho voces estao entrando numa furada.

Blog do Josué Moura disse...

Apelo aos estimados leitores monte altenses para que mantenha um bom nível nos comentários, a fim de evitar que não sejam publicados, pois não publicarei mais comentários com xingamentos ou acusações feitas principalmente sob o manto do anonimato...

Blog do Josué Moura disse...

Apelo aos estimados leitores monte altenses para que mantenha um bom nível nos comentários, a fim de evitar que não sejam publicados, pois não publicarei mais comentários com xingamentos ou acusações feitas principalmente sob o manto do anonimato...

Anônimo disse...

Povo de Montes e caros apreciadores deste blog, vamos esquecer o passado, esquecer Nelson Cartilho, analizar melhor os candidatos e escolher o menus ruim. Pensamentos negativos atraen coisas negativas...

Anônimo disse...

CARO JOSUE,NAO ESTOU ENTENDO NADA FUI INFORMADO POR PESSOAS DO GRUPO,QUE KELE ROCHA SERA RIFADA POUCOS DIAS ANTES DA CONVENÇAO,POIS O VALDIVINO JUNTO COM O POVO GRANDE PLANEJARAM VIM ORDEM DE CIMA FINGINDO PROIBIÇAO DE COLIGAÇAO DE SEU PARTIDO COM O DE KELE,O MESMO CONVIDOU NIL GOMES PRA FECHAR CHAPA,PORQUE SEU MAAIOR ALIADO SERGIO BELFOR,SAI DO GRUPO E DO GOVERNO JUNTAMENTE COM OUTROS CASO KELE SER CANDIDATA A VICE,AGORA VALDIVINO AGORA ELE PENSA QUE A KELE E BURRA,DISSO ELA NAO TEM NADA, MAIS PODE ACEITAR PORQUE,ELE SABE JOGAR,IDIOTA QUEM ACREDITA NELE,IMAGINA ELE DIZER QUE O VICE ASSUMIRA 2 ANOS,SO BURRO PRA ACREDITAR,E OUTRA,SO QUE A KELE ABRIU AS PORTAS PORQUE TODAS ESTAVAM AFEIJADA PRA ELE,SO QUE ELA PERDEU MUITO POR AMBIÇAO AO PODER E DINHEIRO,DEIXANDO JURI PRA FICAR COM QUEM SO PENSA NELE,MAIS O POVO VAI PEGAR SEU DINEIRO E DA O TROCO NAS URNAS,O POVO ACORDOU,KELE INVESTIGA QUE VC DESCOBRE O JOGO QUE ELE TE USOU E TODA FAMILIA DELE SABE,CUIDADO ELE E PIOR DO QUE VC E MUITO.

Anônimo disse...

VALDIVINO TRAUI SUA COMPANHEIRA DE CHAPA,AGUARDEM VCS SABERAOO QUEM E O VICE

Anônimo disse...

NIL ANDA A PROCURA DE QUEM DA MAIS,CUIDADO COMPAHEIROS,

Anônimo disse...

Respeitando o pedido do nobre blogueiro, queria fazer apenas, um pequeno comentário. Eu concordo plenamente com o colega acima, quando diz que o Nil Gomes vai para qualquer lado, desde que pague mais, ele é e sempre foi um sanguessuga, sempre procurou tirar proveito da boa vontade daqueles que o consideram como amigo e digo mais, não é só ele nao, que sempre recebeu por trás uma sacolinha, esse edilson é o mais sanguessuga, sempre pediu pra um e pra outro e sempre embolsou o dinheiro e deixou os amigos que o acompanharam na lama, lisos, e sempre dizendo que nao tinha um tostão, enquanto que o povo acreditava e ainda dava o pouco que tinha pra ajudar, por isso, vou lhes dizer uma coisa, o unico ai que eu sei que nao é de receber migalhas, é o ajuricaba, pois, pelo menos, nisso ele é sério, pena que nao vou votar nele porque causa do vice dele, alem de ser um derrotado, é dissimulado, frazinho e sempre usou a figura de coitadinho pra enrolar o povo, por isso, nao vou perder meu voto e muito menos, votar numa chapa que ele está, pois, se pudesse votar so no candidato sem vontar tambem no vice, eu votaria no juri, mas, como nao pode, perdeu meu voto. E, mais, tem outro que tambem nao voto é no bodão, esse, pelo vice e pelo nelson castilho, esses dois sao os piores, embora, hoje nao tem mais voto na cidade, mas, o bodao perdeu meu voto só por causa do vice e por ser apoiado por aquele ladrao chamado castilho da patricia e ainda um coitado ai dizendo pra esquecer esse nelson castilho, como se fosse fácil roubar milhões, sucatear os cofres publicos, ser preso e ainda, ter essa cara de pau de voltar para montes altos e falar em politica, embora, nao tenha mais voto e nenhuma chance, mesmo assim, é muita falta de vergonha um ladrão desse ainda andar por aqui. vou terminar nao votando em ninguem ou votarei no signez, isso, se ele for mesmo uma pessoa de moral e nao se curvar para o edilson, pois, se isso acontecer, ele pode voltar para o banco que paga salario de fome e nunca mais falar em politica. era isso.

Anônimo disse...

Ao Sr. que faz parte da assessoria do João você esta mal informado pois desde o ultimo domingo dia 17/06 ele não é mais candidato a prefeito em Montes Altos está em negociação com o grupo do candidato Ajuricaba e Edilson, isso não é boato é fato.
Não aguentou a separação causada pelo Amigo covarde e traíra e esta em busca de fazer uma aliança com os mesmos.
É nesse tipo de pessoa que confiamos, que acreditamos, saiu de casa em casa pregando a falsa ideia de que o Edilson Brito tinha sido covarde e o abandonando depois de anos de luta política e agora ta pronto pra subir no palanque onde estarão todos que lhes viraram as costas e pior caro leitor deste blog é que ainda não se sabe qual vai ser a proposta.
Qual será o beneficio que o Sr. João de Siguinez terá nessa aliança.
Quem diria que ele deixaria a sua própria candidatura para acoloiar-se com o grupo dos Srs. Edilson e Juri.
Então é isso ai caro assessor do Sr. João de Siguinez MONTES ALTOS JÁ SABE CATEGORICAMENTE QUE O JOÃO NÃO É MAIS CANDIDATO A PREFEITO E QUE ESTA EM BUSCA DE COLIGAR NESSE GRUPO.(Só você não sabia)
Não sabemos se vai ser pior politicamente para o João que perdeu o brio ou se para o grupo em aceita-lo depois de ter divulgado em Montes Altos o que o Amigo covarde tinha feito e dito com ele.
Ou será que é o povo que achava que tinha a alternativa de votar em um homem integro e personalidade forte e que iria fazer a diferença, esta se mostrando igual.
Ao leitor acima és ai a decepção não votaremos nem para o Bodão e nem para o João pois ele esta sim se curvando para o Edilson, e ainda temos que ouvi-lo falar em moral.

Anônimo disse...

Caros leitores deste blog para vossa decepção, aos que acreditavam ter mais uma opção em Montes Altos para concorrer ao cargo eletivo para prefeito não teremos mais pois o Sr. João de Siguinez o qual estávamos acreditando fazer a diferença está se acoloiando ao grupo dos Srs. Ajuricaba e Edilson, desde domingo ultimo 17/06 não é mais candidato a prefeito e está negociando a possibilidade de se coligar a este grupo e concorrer a vaga de vereador o qual sabemos que se conseguir fará um excelente trabalho na câmara, o mesmo compondo com o grupo levara muitos votos, inclusive tirará muitos votos dos candidatos que la já estão.
Bom mesmo seria se ele não entrasse com eles pois depois de tudo que aconteceu entre ele e Edilson Brito o amigo covarde e traira, o qual era motivo de suas conversas quando estava visitando as residências dessa cidade, o João descreveu tudo que aconteceu na discussão ocorrida entre eles, inclusive não escondia o que o amigo covarde disse cara a cara, cadê a moral e a decência deste cidadão, como fica os que nele confiava e agora se rebaixar e subir no palanque com os mesmos isso é morte política, o João pode esquecer que se tentar uma outra vez não terá apoio de ninguém pois esta se mostrando igual aos demais.
E aos que defendiam essa candidatura nos depoimentos acima, principalmente ao que se diz fazer parte da assessoria dele, mais uma falha pois ele o deixou de fora do comunicado que fez, POSSO AFIRMAR CATEGORICAMENTE QUE O JOÃO ABRIU MÃO SIM DA SUA CANDIDATURA e esta em negociação com o GRUPO.
É fato.

Anônimo disse...

MEUS AMIGOS DE MONTES ALTOS PRESTEM BEM ATENÇAO O PREFEITO ESTA AFUNDANDO A PREFEITO E CRESCENDO SEU PATRIMONIO,VC ESTAO SABENDO QUE ELE COMPROU UMA FABRICA DE ASFALTO E VAI SER INSTALADO EM RIBEIRAOZINHO/FOI SO UM MILHAAO QUE CUSTOU,E DIZ QUE E O LARANJA QUE E DONO MAIS SABEMOS QUE NOE SO CONTRATA A GRANA E DE VALDIVINO E MARCELO DA KERLE, CUIDADO

Anônimo disse...

É lamentável que se tente tapar o sol com a peneira...é loucura imaginar, que esse racha da oposição vai levar a algum lugar...é triste saber que nenhum desses candidatos tenha consciencia politica, pois, é impossivel se ganhar do prefeito, rachando a oposição e tendo tantas candidatos. Isso prova, que nenhum estão preocupado realmente com montes altos, pois, do contrario, jamais fracinoriam a oposição, dando mais uma vez, a vitória para o prefeito, isso sim, é fato. Quanto ao amigo juri, quero dizer que meu voto seria em vc, pois, o conheço e sei o quanto é um cara decente e amigo, mas, com esse vice e agora, com essa adesão desse eleitor signez, pelo amor de DEUS amigo, esse coitado nao tem nem o voto dele, é tao fraco que nao conseguiu ser nem vereador com todo o apoio do edilson no auge da rejeição contra o o mala e larápio nelson castilho, é lamentável amigo juri, mas, nao tem condição de ter meu voto e os seis da minha familia que iriam votar em vc, sinto muito, mas, vc escolheu mal demais companheiro e mais uma coisa, esse racha da oposição ja consagrou a vitoria do prefeito de novo, anotem isso.

Professora francisca disse...

Eu e toda minha familia vamos votar no junior Bodao pois o conhecemos e ele fara essa Cidade mudar ele deixara ela lindaaaa eu garanto a voces podem me cobrar depois!!!

Anônimo disse...

Se a candidatura de Valdivino Rocha não está sendo cassada? o que ele tá fazendo publicando carreata a um dia da eleção? Será que ele intenta impedir que seus companheiros ganhem? .
Se fosse ele me abriria ao público e diria o que está acontecendo sobre sua candidatura sendo cassada ganhando a confiança e o respeito de do povo montealtense para que nas próximas campanhas eleitorais quem ele apoiar haver uma possibilidade ganhar , mas se ele fazer o contrário a população de Montes Altos MA ficarão revoltados por votar em vão.