terça-feira, 19 de junho de 2012

"NO AR, OS CRUZETEIROS!": DAVIZINHO E RIBINHA TENTAM PASSAR CRUZETA EM HORÁRIO POLÍTICO NA TV


Em tempos de campanha eleitoral a gente vê de tudo em Imperatriz. Recentemente, de maneira maldosa e oportunista o Deputado Federal Daví Alves Silva Jr. (PR-MA), o "Davizinho", juntamente com o pré-candidato a prefeito Ribamar Cunha Filho, o "Ribinha", tentaram passar uma "cruzeta no horário reservado do PR na TV, durante o final de semana. 

Ribinha
Os dois cobraram do prefeito Sebastião Madeira a reconstrução do Complexo Esportivo Barjonas Lobão, o Fiqueninho. Teria sentido a cobrança, se os dois não soubessem dos motivos pelos quais até agora a obra não foi iniciada. Sabiam, mas oportunisticamente, para tentarem tirar proveito político resolveram cobrar e "deixar no ar" a suspeita de que os recursos conseguidos pelo deputado teriam sido desviados, ou pior, roubados. 

Tudo não passou de mais uma infâmia eleitoreira. A assessoria de comunicação da prefeitura de Imperatriz informa que depois de três anos de espera  o Governo Federal liberou apenas 30% dos recursos de emenda parlamentar do deputado Davi Júnior (PR) destinados à Prefeitura de Imperatriz para a construção de uma Praça da Juventude localizado no espaço que abrigava o Complexo Esportivo Barjona Lobão.



Praça da Juventude: um complexo esportivo que há tempos repousa no "papel"


De acordo com o secretário de infraestrutura Roberto Alencar, o processo de liberação de emendas parlamentares vem ao longo dos anos sendo dificultado pelo Governo Federal. “Nem sempre a apresentação e aprovação de emendas são a certeza de recursos liberados”, afirma ele.


Barjona Lobão, o "Fiqueninho"
No caso do Fiqueninho, por exemplo, a  emenda é  de 2009, portanto ainda do inicio da gestão Madeira.  “Fizemos todos os projetos, aprovamos na Caixa Econômica Federal, licitamos, contratamos as empresas mas,  só agora, três anos depois  é que o Governo liberou 30% dos recursos” explicou Alencar.

Davizinho, que vive "contando com o ovo no C da pata", deveria saber que se faz uma emenda ao Orçamento da União e depois é preciso uma outra luta para conseguir a sua liberação, exigindo do parlamentar que este seja forte junto ao Governo, o que parece não ser o caso dele, já que só se ouve falar de emendas mirabolantes, de recursos astronômicos que nunca saem do papel.

A assessoria do município informa também que assim como os recursos do “Fiqueninho”, a prefeitura aguarda, por parte do Governo Federal, a liberação dos recursos para a revitalização da Beira Rio (Madeira, Davi e Cleber Verde); pavimentação do Santa Inês (Cleber Verde) de uma outra Praça da Juventude (Flávio Dino) e para a pavimentação da Rua Bandeirante, na Vila Nova (Nice Lobão) obra para qual o Governo Federal liberou também parte dos recursos.

Um alerta ao pré-candidato Ribinha Cunha: o povo de Imperatriz não aceita "cruzeta", e cuidado com as companhias irresponsáveis, pois diz um ditado que "passarinho que acompanha morcego amanhece o dia de cabeça pra baixo".

Nenhum comentário: