quarta-feira, 22 de agosto de 2012

DOMINGOS DUTRA E MINISTRA DE DIREITOS HUMANOS SE UNEM PARA SANAR VIOLAÇÕES CONTRA A VIDA


 Durante reunião do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH), na manhã desta terça-feira(21), o Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, Deputado Federal Domingos Dutra (PT/MA), manifestou apoio para solucionar os graves casos nacionais contra as direitos humanos. A reunião, dirigida pela Ministra da Secretaria dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, contou com a participação de entidades e órgãos envolvidos com a proteção e a integridade da pessoa humana.
“Na semana passada ouvi os graves relatos do deputado estadual Mauro Rubem (PT/GO) que fez graves acusações sobre as violações dos direitos humanos cometidas por agentes públicos no estado de Goiás. Levei o caso à ministra Maria do Rosário que pautou hoje como o principal tema a ser abordado”, destaca Domingos Dutra durante a reunião.
A ministra dos Direitos Humanos citou o triste episódio ocorrido com o Deputado Domingos Dutra, na Vila Vinhais Velho, em São Luís (MA), em pleno aniversário (26/07), ao ser agredido pela Polícia Militar por ordem da Governadora Roseana Sarney. “Lamento o ocorrido e vou encaminhar posicionamento da Secretaria à governadora do Maranhão, Roseana Sarney, sobre o ocorrido”, informou Maria do Rosário ao destacar sobre o trabalho do parlamentar. “Dutra é um lutador e totalmente envolvido com os Diretos Humanos. É inadmissível o que ocorreu”, concluiu a ministra.
Domingos Dutra colocou a CDHM totalmente à disposição dos assuntos envolvendo os temas da CDDPH para solucionar todos os casos contra a pessoa humana.
 (Salis Chagas, Assessor de Imprensa)

Nenhum comentário: