terça-feira, 13 de novembro de 2012

ENÉAS ROCHA DIZ QUE IMPERATRIZ ESTÁ SE PREPARANDO PARA EXECUTAR LEI DE RESÍDUOS SÓLIDOS

Imperatriz estará adequada a nova lei de resíduos sólidos dentro do prazo exigido pela lei nº 12.305.   Foi o que afirmou hoje pela manhã o secretário de meio ambiente Enéas Nunes Rocha, em entrevista ao blog. 

Eneas Nunes - Imperatriz terá coleta seletiva
Segundo Enéas Rocha, foi preparado durante todo este ano um grande estudo relacionado a resíduos sólidos, que proporcionará ao município entender que tipo de ação deve ser realizada e  a ser cobrada da empresa que fará a coleta seletiva.

“Faremos um trabalho intenso com todos os meios envolvidos: Como Ministério Público, Conselho de Meio Ambiente, Câmara de vereadores e a sociedade”, Completou o secretário.

A lei que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos foi sancionada em 2010 depois de mais de 10 anos tramitando no congresso nacional.  A lei trabalha com a finalidade de reciclar o máximo possível e criar uma hierarquia para a gestão e o gerenciamento de resíduos e que sugerem a prevenção, reutilização, tratamento e disposição em aterros somente dos rejeitos.

Eneas Rocha disse ainda  que a partir de 2014 Imperatriz estará totalmente dentro dos padrões, conforme determina a lei e com um dos melhores e mais modernos projetos de tratamento desses resíduos. “Estamos trabalhando ainda para trazer para Imperatriz uma entre as três melhores empresas dessa área existentes no Brasil. São trabalhos de qualidade que estão sendo realizados em algumas cidades importantes como São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador”, completou.

Não resta nenhuma dúvida com relação ao potencial do secretario Enéas Rocha à frente da pasta de Planejamento Urbano e meio Ambiente. Sua preocupação é em trazer para a cidade de Imperatriz  um projeto  pioneiro no Maranhão em  qualidade no tratamento de resíduos sólidos, que além de trabalhar a reciclagem desse material que atualmente é despejado em aterros, rios e riachos, doravante passará a ter a destinação correta, trazendo qualidade de vida a sociedade e protegendo o meio ambiente.

Nenhum comentário: