Superexploração em frigoríficos é tema do documentário Carne, Osso, que será exibido gratuitamente em mostra de Direitos Humanos em todas as capitais brasileiras
Por Repórter Brasil
A superexploração de trabalhadores em frigoríficos é tema do documentário Carne, Osso, que será exibido gratuitamente em todas as capitais do país a partir do próximo domingo, dia 11 de novembro. O filme integra a Sétima Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul.
O documentário tem como foco o duro cotidiano dos trabalhadores de frigoríficos, expostos a situações de risco e a longas jornadas de trabalho em ritmo frenético. Produzido ao longo de dois anos, o filme reúne imagens impactantes e depoimentos que caracterizam a triste realidade dos trabalhadores dos ramos de corte de aves, suínos e bovinos.
Os problemas do setor também foram abordados recentemente no especial Moendo Gente - As más condições de trabalho nas maiores indústrias brasileiras de carne, um mapeamento multimídia sobre acidentes, doenças e outras questões críticas relacionadas à produção industrial de carne.
Direitos Humanos
A Mostra é iniciativa da Secretaria dos Direitos Humanos que visa trazer à tona trabalhos audiovisuais sul-americanos que tratem sobre questões sociais e aspectos dos direitos humanos.
"O objetivo principal é estabelecer um diálogo franco e direto com o povo brasileiro sobre seus direitos fundamentais. Mais do que assistir a filmes, trata-se de um convite ao debate, à reflexão, para construirmos juntos um país que valorize a diversidade e garanta o respeito aos Direitos Humanos", explica a ministra da Secretaria de Direitos Humanos Maria do Rosário.
Um comentário:
Josué,não tem nada mais facista e capitalista,que o consumo de carnes em geral.Temos que acabar com esta industria da carne no Brasil,pois ai não teremos mais latifundio para carne bovina,nem latifundio para plantar milho e soja que depois vira ração bovina suina e aves de carne e ovos,sem esquecer que tambem se dá pasto e ração para as pobres vaquinhas produzirem o leite para os filhos dos capitalistas urbanos e rurais,em detrimento dos pobres bezerrinhos,que são os legimos consumidores deste leite desviado pelo capitalismo selvagem.
Gosto de ver,como voçe é justo e preocupado,como todo socialista o é.
Saudações socialistas do teu amigo.
Postar um comentário