quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

ACII COMPLETA 53 ANOS E PROMOVE EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA


Fundada em 01 de fevereiro de 1960 a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) completa  53 anos . Para comemorar a data será aberta nesta sexta-feira, às 08h, no Palácio do Comércio, a exposição fotográfica “Memórias ACII: Cotidiano e histórias do desenvolvimento”.
  
Aberta ao público, a mostra contará com fotografias de eventos, reivindicações, feiras e reuniões da ACII. Inicialmente, a mostra ficará na recepção do Palácio do Comércio de Imperatriz. Em seguida, do dia 07 ao dia 14, a exposição seguirá para o Tocantins Shopping. Posteriormente, entre os dias 15 e 20 as fotos ficarão expostas no Imperial Shopping. O encerramento da exposição será entre os dias 20 e 26 de fevereiro no hall do aeroporto Renato Cortez Moreira.
 
Trajetória– Fundada em 1° de fevereiro de 1960 por um grupo de comerciantes e industriais liderado pelo prefeito em exercício Raimundo de Moraes Barros, a Associação Comercial de Imperatriz (ACI), como era denominada na época, evidencia ao longo de sua trajetória, o trabalho realizado junto a autoridades municipais, estaduais e federais em busca do bem estar da população imperatrizense.

Reconhecida como de utilidade pública em 16 de abril de 1968, por meio da Lei Municipal N. 02/68, a ACI já se distinguia pelo dinamismo de seus líderes e o vigor de sua atuação frente ao crescimento do município. Durante a gestão de Manoel Ribeiro Soares, entre 1960 e 1963, a entidade reivindicou a Viação Aérea São Paulo (Vasp) o retorno das escalas regulares de voos dessa companhia, os quais estavam suspensos.

Na década de 1970, a ACI se empenhou pela implantação do Distrito Industrial de Imperatriz, instalado em meados dos anos 80 no povoado Lagoa Verde. E em 1972, diante do crescimento das atividades industriais, a jurisdição da ACI foi ampliada e a entidade passou a ser denominada Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII).
Outras reivindicações encabeçadas pela ACII foram a instalação do Centro de Convenções em 2003, e a construção da Ponte Dom Affonso Felippe Gregory. Ainda, em 2011 a entidade contribuiu mais uma vez com o município com a produção da obra Perfil Imperatriz. O livro traça o perfil socioeconômico de Imperatriz e aponta rumos para investimentos. (Fonte: Assessoria)

Nenhum comentário: