O presidente da Embratur, Flávio Dino, saiu em defesa do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC) que tem sido alvo de críticas de alguns setores ligados ao grupo que comanda o governo estadual. “A campanha de ódio movida pela oligarquia contra Edivaldo é injusta e irresponsável. Ele só tem uma semana de mandato”, avaliou Dino.
Em sua página no twitter, Flávio disse que é injusta a cobrança imediata de soluções de problemas graves quando o prefeito está apenas no seu décimo segundo dia de mandato. “Cobram de Edivaldo em uma semana aquilo que a oligarquia não fez em 50 anos de poder: resolver os problemas do povo”.
Sobre as graves dificuldades enfrentadas no sistema de saúde da capital, Dino criticou a falta de uma colaboração maior do governo do Estado.
“A recusa do governo Roseana Sarney em ajudar São Luís mais uma vez mostra a politica atrasada que a oligarquia representa. Sociedade ajudando o Socorrão. E o governo do estado? Além de ter fechado hospitais em São Luís, não ajuda os que funcionam. Se Roseana tivesse feito os hospitais que prometeu na campanha de 2010, o caos na saúde de São Luís seria menor”, comentou o presidente da Embratur.
Defensor da parceria administrativa entre a prefeitura de São Luís e o governo do Estado, Flávio Dino enfatizou ainda que o estado tem o dever de ajudar o município. “A proposta de Pacto por São Luís foi apresentada pelo prefeito Edivaldo. É dever do governo do estado ajudar. Dever, não favor”, assinalou o comunista. (Título deste blog)
Nenhum comentário:
Postar um comentário