Justiça decidirá se governador Cid Gomes devolve dinheiro pago a Ivete Sangalo
A Justiça Federal decidirá sobre a devolução do cachê de R$ 650 mil pago à cantora Ivete Sangalo, pelo governo do Ceará, para participar da inauguração, em Sobral, do Hospital Regional Norte. O Ministério Público Federal do Ceará pediu à Justiça que o governador Cid Gomes do PSB devolva a quantia aos cofres do Fundo Municipal de Saúde.
A ação civil pública, encaminhada pelo procurador Oscar Costa Filho, pede que a restituição seja feita com recursos financeiros do próprio governador Cid Gomes. Na petição, o procurador enfatiza que se caracterizou violação do princípio da moralidade administrativa e desvio de finalidade, condutas que devem nortear a Administração Pública.
Na ação, Oscar Costa Filho salientou que o pedido, se deve, também, à afirmação do governador Cid Gomes de que continuará promovendo festas “doa a quem doer”; e que o procurador-geral Gleydson Alexandre, do Ministério Público de Contas do Ceará, só estava “querendo aparecer”. (José Carlos Werneck/Tribuna da Imprensa ).
Se a moda pega no Brasil e os Ministérios Públicos de Contas resolverem seguir o mesmo entendimento dos colegas do Ceará, vai ter muito gestor enrolado na Justiça pelo país a fora. Por aqui mesmo, no Maranhão, os prefeitos usam e abusam no pagamento de bandas e artistas durante eventos festivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário