quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

TCE JULGA HOJE CONTAS DE IMPERATRIZ, GESTÃO ILDON MARQUES, EXERCÍCIO 2005

O plenário do Tribunal de Contas TCE do Maranhão marcou para hoje  - se não adiar novamente -  o julgamento da prestação de contas anual de governo, da gestão Ildon Marques de Souza, exercício 2005. 

Essas contas tiveram o parecer prévio pela desaprovação, mas foi dado vistas ao Conselheiro Yêdo Flamarion Lobão em 11/05/2011.


O que é:

Ildon Marques de Souza

PRESTAÇÃO DE CONTAS ANUAL DE GOVERNO Nº 3397/2006, da Prefeitura Municipal de Imperatriz, Responsável Ildon Marques de Souza - Prefeito, Ministério Público: Jairo Cavalcanti Vieira, Relator  José de Ribamar Caldas Furtado, Advogado Daniel Endrigo Almeida Macedo - Oab/ma 7018. Observação: Ildon Marques de Souza (Prefeito) e os ordenadores de despesas são: José Moura Ferreira (secretario Municipal de Administração e Modernização), Roberto Cassemiro Dias (Secretario Municipal de Planejamento, Orçamento e Finanças), Laércio Barboza de Castro (Secretário Municipal de Comunicação Social) e Antonio Dantas Silva Júnior (Secretario Municipal de Saúde). 


Roseana entrega Medalha a Ildon Marques

Recentemente o ex-prefeito Ildon Marques foi condecorado pela governadora Roseana Sarney, com o mérito Timbira, honraria concedida pelo governo "a personalidades que se distinguem por relevantes serviços prestados ao Estado do Maranhão".

Ficha suja, com os direitos políticos suspensos e agora ameaçado pela possibilidade de ter  mais uma conta reprovada, Ildon Marques merece ser homenageado com essa distinção?

Qual o serviço relevante prestado por ele ao Maranhão? Apenas ser um prefeito ficha suja? ou porque é empresário e pecuarista?

Deixo com o leitor esses questionamentos.

Marcados também para hoje (ou não se realizando, nas quartas-feiras subsequentes) os julgamentos de mais 59 prestações de contas, entre elas, de prefeituras e de Câmaras de vereadores. Devido ao numero de processos a serem julgados, pode ser que as contas  de Imperatriz talvez nem sejam julgadas hoje.

Nenhum comentário: