terça-feira, 12 de março de 2013

"FALSO MÉDICO" EM SÃO JOSÉ DOS BASÍLIOS É DENUNCIADO POR VEREADORA

Vereadora Antônia do Wilson Borges

A vereadora Antônia Nunes de Sousa (PTB), a “Antônia do Wilson Borges”, juntamente com membros de entidades do Movimento Popular local, denunciaram esta semana a existência de uma pessoa que se faz passar por médico, a serviço do município de São José dos Basílios.
O homem conhecido apenas como Camilo, de sotaque castelhano ou espanhol, se diz Cubano e afirma que realmente não tem registro no Conselho Regional de Medicina. O mesmo estaria atendendo no Hospital ou Posto avançado do município e comandando uma equipe de PSF.
A denúncia feita da Tribuna da Câmara pela vereadora Antônia, foi protocolada na Promotoria Pública da comarca, que pertence a Presidente Dutra, em mãos da Promotora, Dra. Ilma Paiva e encaminhada ao CRM-MA.
Camilo, diz que é Cubano, não carimba as consultas que são assinadas por outro médico, mas segundo a vereadora, que tem testemunhas, ele está atuando como médico e passa as receitas conforme as fotos das receitas, abaixo.



“Ele atende, faz consulta no interior e na cidade e tem muita gente reclamando, dizendo que não se deu com os remédios que ele passou”, diz a vereadora.
Segundo a vereadora, ao ser questionada sobre isso a secretária de Saúde, Sidileila Riograndense, disse que Camilo é médico, “mas não está legalizado ainda” e que desde a gestão de seu pai, Chico Riograndense que ele trabalha para o município.
“O engraçado é que já faz mais de oito anos da administração do finado Chico e até agora esse moço não conseguiu se legalizar?”, questiona Antônia Nunes, acrescentando que o caso é preocupante, pois Camilo passa remédio controlado a seus pacientes. 

16 comentários:

Anônimo disse...

COMO MORADORA DE SÃO JOSÉ DOS BASÍLIOS E ELEITORA DA VEREADORA ANTONIA DO WILSON BORGES TO MUITO TRISTE COM COM O QUE ELA TÁ FAZENDO,ESPERAVA COISA DIFERENTE POR PARTE DELA, PELO JEITO É IGUAL A TODOS. JÁ COSULTEI EU E MEU FILHO COM O DR. CUBANO, ME ATENDEU MUITO BEM,OS RÉMDIOS ACERTARAM EM NOSSA DOENÇA E NÃO TENHO DO QUE RECLAMAR, SE A RECEITA TEM OU NÃO TEM CARIMBO PRA MIM NÃO FAZ DIFERENÇA O QUE VAI FAZER DIFERENÇA É FICAR SEM MÉDICO COMO A GENTE FICOU ATÉ IUM DIA DESSES. TÔ TRISTE COM ESSA ATITUDE DA VEREADORA, JÁ PERDEU MEU VOTO,TÔ VENDO QUE TENHO QUE DEIXAR DE SER PÃO SECO POIS INFELIZMENTE SÓ FAZEM NÃO QUEREM NOSSO BEM, COMO É QUE PODE SE ESSE FOR EMBORA VAMOS FICAR COM QUEM. NA RUA DA AMARGURA IGUAL A GENTE TAVA.

Josué Almeida Moura disse...

Um erro não conserta o outro. Não é por que existe carência de médicos que devem os prefeitos contratarem em seus municípios pessoas que estão à margem da lei, que não estão autorizados pelo CRM para exercerem a medicina. Prefeito é pra cumprir a lei e não ficar inventando subterfúgios para justificar uma ilegalidade...
Quanto à vereadora, esta cumpre o seu papel, ao denunciar essa irregularidade, doa a quem doer...

Anônimo disse...

Parabéns vereadora.Infelizmente existem pessoas como essa anônima que concorda com os erros dos getores do seu municipio em contratar falsos médicos e criticar quem realmente está fazendo seu trabalho.

Anônimo disse...

Acredito eu que o Dr. Cubano como estão chamando este médico. Não é um falso médico, pois tem formação acadêmica em MEDICINA, é GRADUADO E COM ESPECIALIZAÇÃO em Saúde da Família. Portanto não é "falso médico".
O fato de ser cubano, não tira o direito de exercer a medicina em outro pais,sabemos disso.
Sou uma pessoa esclarecida,conheço o programa de intercâmbio feito entre o país de Cuba e o Brasil. Cuba é um país de referência para o PROGRAMA DE SAÚDE DA FAMÍLIA.
A falta de médico é no país inteiro e também concordo que os Prefeitos estão aqui para cumprir as leis, como também concordo que o papel dos vereadores além de fiscalizar o poder executivo,deve também ajudar o seu povo.
E ajudar náo é só denunciar o que tá errado, mas reconhecer os acertos e contribuir de forma satisfatória para o bem estar da sua população.
Cabe aqui buscar os fatos e tentar resolver o problema que é de todos.

Basiliense disse...

essa pessoa q se diz eleitora da Antonia e ser pao seco, estar muito é mintindo, pq ela estar defendendo uma raça de gente q vieram para sao jose atras de formas de sobrevivencia e praticam a mais pior possivel e, o caso desse falço medico é mais uma prova disso, a secretaria e o prefeito contratam um falço medico por um salario altissimo e depois dividem entre si, essa ja é uma pratica feita pela secretaria sidileila em outras epocas, os filinhos rio grandense não querem nada de bom para sao jose, mas somente pra eles mesmos, roubam os cofres publicos em cada oportunidade q eles acham. a vereadora antonia estar fazendo o seu papel direitinho, pq vereador é para legislar e fiscalizar, como é q vc (anonima)vem dizer q a vereadora estar errada, vc não sabe é de nada ou simplesmente estar querendo defender quem estar errado, o proprio "medico" disse pra vereadora q não pode assinar as receitas pq ele estar irregular, portanto tanto ele como quem o contratou devem ir é pra cadeia, pór estarem cometendo um ato criminoso.

Pedro Fernandes disse...

Meu caro(a) Anônimo(a) não só acho como tenho certeza plena que você é mais um(a) que está participando da fatia do bolo da Prefeitura Municipal de São José dos Basílios R$R$. Esse seu discurso fraquinho não convence, não há coerência, lógica enfim, essas infeliz palavra Suas é de um medíocre "Babão".O que a excelentíssima vereadora fez está em sua plenitude coerente, correto, tendo em vista que a mesma efetuou uma denúncia legal, uma vez que o próprio Ministério Público resolveu investigar e apura os fatos para então concretizar o inquérito, isso é sabido por todas as pessoas que se diz esclarecida que tal ato praticado por esse Homem que se diz médico está infligindo a lei, pois é um ato ilegal e criminal. Tenho certeza que isso só mais um atalho desse Prefeito para economizar dinheiro para futuras cassações que por certo está por vir...Estude mais e procure saber o que é certo ou errado antes de escrever miolo de pote.

Anônimo disse...

O povo de nosso município está em risco de perder um medico competente, por causa de perseguição politica da vereadora Antônia, que deveria-se preocupar mas por as carências do povo, que por tramites burocráticos de nosso pais, como e o caso do CRM.

Anônimo disse...

CADEIA NOS MEDICOS FALSOS...CADEIA EM QUE CONTRATA MEDICOS FALSOS...FORA BOLIVIA

Anônimo disse...

A acesoura da secretaria de saude foi agride a vereadora no plenario da camara municipal mas levou o q merecia.

Anônimo disse...

A q em sao jose dos basilios falta tudo o prefeito ainda nao fez. nada precisa trabalha se vai para a rua tambem igual o cruz.

Anônimo disse...

Amigo, Josue moura pesso para vc publicar o julgamento do prefeito de sao jose dos basilios. Que serar dia 11 de junho 2013, Estou torcendo tara ele ser afastado da prefeitura porque ele estar sendo pior que o joao da cruz.

Anônimo disse...

Sou uma pessoa anonima nao posso me endentificar, mas pesso a vc amigo josue moura comente o julgamento do preito walter riograndense serar dia 11 de junho de2013.

Anônimo disse...

Josue moura aceite por favor:

samdra maria disse...

Sou do povoado morada nova municipio de sao jose dos basilios, Meu nome samdra maria . josue moura me acetir por favor porque nao tenho fecebook.

Anônimo disse...

Me chamo João Braga, encontrei esta notícia de falso medico por acaso e resolvi contar a vc o q sei sobre isso, e q nõ é divulgado em nenhum veiculo de comunicação: a maioria dos falsos médicos q atuam no MA, principalmente em equipes de saude da familia, são academicos de medicina, que ainda são apenas estudantes que se vendem por uma quantia inferior, contratados sim por pessoal ligado a secretaria dos municipios, prefeitura. Fazem barbaridades, pois o atendimento q fazem é baseado em anotaçoes simples, para alivio da dor, verminoses, coisas bem simples, pois não tem conhecimento para exercer papel de um medico, se uma situaçao mais grave aparecer, eles nao tem capacidade para resolver e isso pode resultar em MORTE ou sequelas irreversiveis! sai mais barato para uma administraçao municipal pagar varios estudantes peo preço de um medico de verdade. É lamentável o numero de estudantes envolvidos nessa prática corrupta e perigosa! e acreditem rezo todos os dias para que a vida de ninguem seja tirada pela ganancia e corrupçao destes infelizes!! Não vou longe, há pouco tempo houve denuncia em santa rita, sobre um "Dr. Jesus", a imprensa foi la e nao deu em nada!! Qdo muita gente sabe q ele é estudante da UFMA e continua lá, estudando. Nao foi preso nem nada e continua atunado como falso medico!! Dificil entender pq ninguem tomo providencias! tem q denunciar sim. Quem acha q nao só vai saber o qto está errado qdo precisar de um medico de verdade. Fiquem em paz, meus amigos!

Anônimo disse...

O PREFEITO DE SAO JOSE DOS BASILIOS MA, AINDA NAO CONTRATOU NEM UM MEDICO EM 2013.serar wue nao vai contrar mesmo.