domingo, 25 de agosto de 2013

PREFEITO MENTE PARA NÃO COMPARECER A AUDIENCIA NA JUSTIÇA, MAS SE ESQUECE E POSTA FOTO EM REDE SOCIAL

O Imparcial
O prefeito de Buriti de Inácia Vaz, Rafael Mesquita (PRB), responde a quatro processos que pedem a cassação do seu diploma e cassação do registro de candidatura por abuso de poder econômico e político. A audiência com as testemunhas estava marcada para o dia 06 deste mês. O prefeito faltou alegando estar com pneumonia grave. Com menos de duas semanas depois, Rafael postou uma foto na rede social Instagram em que aparece uniformizado em uma partida de futebol.

O juiz substituto Mário Henrique Mesquita Reis afirma ter acatado o adiamento por “se tratar de motivo imprevisível e justificado”. O novo depoimento está remarcado para os dias 5 de setembro.

As contas de campanha do prefeito foram reprovadas pela juíza Vanessa Ferreira Pereira Lopes. No plenário do TRE-MA, a negativa às contas foi mantida.

O prefeito foi eleito prefeito de Buriti de Inácia Vaz com 46,86% dos votos válidos, 804 votos a mais que Naldo Batista (PHS), que ficou em 2º lugar com 40,95% dos votos válidos.

Tramitam na Justiça Eleitoral as ações de Investigação Judicial Eleitoral, Recurso Contra Expedição de Diploma e Abuso de Poder Econômico. As audiências que estavam inicialmente marcadas para junho não aconteceram por que a Juíza eleitoral da Comarca Vanessa Ferreira Lopes estava de licença maternidade, foram remarcadas para agosto e novamente não foram realizadas.

O Imparcial tentou contato com o prefeito pelo celular fornecido pela Famem, mas as ligações não foram atendidas.

Nenhum comentário: