terça-feira, 8 de outubro de 2013

INVENTORES IMPERATRIZENSES SÃO DESTACADOS NACIONALMENTE PELA REVISTA GALILEU

Segundo a revista,o invento de  Nilson Barbosa e Cleriston Leal pode revolucionar o mundo da energia...

A Revista Galileu, da Editora Globo,  edição de Setembro, traz matéria especial  sobre a “ Energia Universal” ,  invento  patenteado pelo empresário Nilson Barbosa e o técnico industrial Cleriston Leal que segundo avalia os próprios inventores pode revolucionar o mundo da energia. O invento sintetizaria uma nova forma de captar energia proveniente de uma fonte natural jamais explorada.
 
A publicação, equivalente á Revista  Superinteressante  da  Editora Abril,  faz uma viagem na história e resgata as diversas tentativas realizadas no mundo de se constituir o que os cientistas chamam de  moto-contínuo ou máquina de movimento perpétuo, principio usado por Nilson e Cleriston Leal para conceber o “ energia universal”.
O invento dos dois imperatrizenses se enquadraria na de máquinas hipotéticas as quais reutilizariam indefinidamente a energia gerada por seu próprio movimento.
 
Há um consenso na comunidade científica  que os  moto-contínuos são impossíveis de serem construídos, pois violariam a  primeira  ou a segunda lei da  termodinâmica. Os princípios da termodinâmica são tão bem estabelecidos, tanto teoricamente quanto experimentalmente, que propostas de moto-contínuos são universalmente vistas com descrença pelos físicos. A Galileu de setembro ainda pode ser encontrada nas bancas. Na semana passada  Nilson, em circunstância, ainda não muito bem explicadas foi preso pela Polícia Civil. Na versão oficial  o móvel da prisão teria sido a receptação de um equipamento elétrico  por parte do empresário  que estaria penhorado pela Justiça do Trabalho. O empresário alega perseguição por conta da sua invenção.

Para divulgar sua descoberta o empresário mantém no ar o sítiohttp://energiauniversal.eco.br/   onde ele e seu colega inventor Cleriston Leal se apresentam da seguinte forma:
Empresa: Evoluções Energia

Área de trabalho: Fabricação de geradores, Pesquisa e desenvolvimento experimental em ciências físicas e naturais.

Objetivo:  Fabricar equipamentos para geração de energia elétrica; Pesquisar novas fontes de energias naturais, desenvolver novos projetos  que venham contribuir significativamente para o bem da humanidade e do meio ambiente.
Pesquisadores: Nilson Barbosa (Nilson Ampère) e Cleriston Leal  (Ton)

Com edição: Elson Araújo

2 comentários:

Anônimo disse...

Em se tratando de uma coisa extraordinária, vocês poderiam manter os eleitores informados do paradeiro desses dois inventores, grato.

Toldos BELASCO disse...

Eu particularmente acho isso um bando de idiotas tentando se promoverem na internet. Ninguem inventou nada que possa revolucionar o que já existe .È tudo midia.