Estamos praticamente no apagar das luzes de 2013, em pleno clima de natal, mas infelizmente o que deveria ser apenas um clima de paz e confraternização para todos os maranhenses para muitas famílias da terra de Sarney é o oposto: o clima é de dor, violência e intranquilidade.
Na área prisional, que também faz parte da segurança pública, dois episódios enterram de vez o discurso da filha de Sarney no sentido da competência.
1 - Imagine uma pessoa que está presa não ter nenhuma segurança para sua mulher, filha ou namorada que vai lhe fazer uma visita, sendo estas estupradas por outros presos? Essa é mais uma triste notícia de final de ano no Maranhão (Veja).
2 - Imagine um preso de segurança máxima, acusado de envolvimento num crime de repercussão internacional como é o caso do assassinato do jornalista Décio Sá, sair tranquilamente da cadeia para cometer outros crimes lá fora, indo e vindo da cadeia como se fosse a casa dele? Quase inacreditável, mas isso acontece aqui no Maranhão (Veja aqui).
Outra desmoralização na segurança é o que está acontecendo na região central (Dom Pedro, Presidente Dutra e adjacências) onde quase dez pessoas já foram mortas nos últimos dois anos em crimes de pistolagem ou guerra de famílias, sob o olhar da polícia, sem que esta dê qualquer satisfação sobre essas mortes á sociedade. Pistoleiros desafiam a polícia e continuam em busca de suas vítimas, sem que se veja qualquer ação investigativa ou de repressão a mandantes e executores (Veja).
Não custa lembrar finalmente as explosões de caixas eletrônicos, os assaltos a bancos e carros fortes que se tornaram uma rotina em nosso Estado.
Diante de tudo isso, só nos resta pedir ao governo federal intervenção já na segurança pública do Maranhão, pois a governadora Roseana e seu secretário Aluízio Mendes deram provas de incompetência e descaso para com a segurança do povo maranhense.
A sociedade civil tem que se levantar, não pode assistir passiva passiva esse estado de coisas. Sugiro que passado o mento das festas de fim de ano, voltemos ás ruas das cidades do Maranhão para manifestarmos nosso repúdio ao desgoverno de nosso estado e exigirmos uma imediata tomada de providencias para dar mais tranquilidade aos maranhenses...
Um comentário:
COMO INTERVIR MEU AMIGO SE ELES MANDAM E DESMANDAM NA JUSTIÇA...PEDIR SOCORRO PRA QUEM????????????
Postar um comentário