terça-feira, 24 de dezembro de 2013

SEGURANÇA PÚBLICA DE ROSEANA TERMINA 2013 CADA VEZ MAIS DESMORALIZADA. INTERVENÇÃO JÁ!!!

Estamos praticamente no apagar das luzes de 2013, em pleno clima de natal, mas infelizmente o que deveria ser apenas um clima de paz e confraternização para todos os maranhenses para muitas famílias da terra de Sarney é o oposto: o clima é de dor, violência  e intranquilidade.

Na área prisional, que também faz parte da segurança pública, dois episódios enterram de vez o discurso da filha de Sarney no sentido da competência. 

1 - Imagine uma pessoa que está presa não ter nenhuma segurança para sua mulher, filha ou namorada que vai lhe fazer uma visita, sendo estas estupradas por outros presos? Essa é mais uma triste notícia de final de ano no Maranhão (Veja)

2 - Imagine um preso de segurança máxima, acusado de envolvimento num crime de repercussão internacional como é o caso do assassinato do jornalista Décio Sá, sair tranquilamente da cadeia para cometer outros crimes lá fora, indo e vindo da cadeia como se fosse a casa dele?  Quase inacreditável, mas isso acontece aqui no Maranhão (Veja aqui).

Outra desmoralização na segurança é o que está acontecendo na região central (Dom Pedro, Presidente Dutra e adjacências) onde quase dez pessoas já foram mortas nos últimos dois anos em crimes de pistolagem ou guerra de famílias, sob o olhar da polícia, sem que esta dê  qualquer satisfação sobre essas mortes á sociedade. Pistoleiros desafiam a polícia e continuam em busca de suas vítimas, sem que se veja qualquer ação investigativa ou de repressão a mandantes e executores (Veja).

Não custa lembrar finalmente  as explosões de caixas eletrônicos, os assaltos a bancos e carros fortes que se tornaram uma rotina em nosso Estado. 

Diante de tudo isso, só nos resta pedir ao governo federal intervenção já na segurança pública do Maranhão, pois a governadora Roseana e seu secretário Aluízio Mendes deram provas de incompetência e descaso para com a segurança do povo maranhense.

A sociedade civil tem que se levantar, não pode assistir passiva passiva esse estado de coisas. Sugiro que passado o mento das festas de fim de ano, voltemos ás ruas das cidades do Maranhão para manifestarmos nosso repúdio ao desgoverno de nosso estado e exigirmos uma imediata tomada de providencias para dar mais tranquilidade aos maranhenses...

Um comentário:

Anônimo disse...

COMO INTERVIR MEU AMIGO SE ELES MANDAM E DESMANDAM NA JUSTIÇA...PEDIR SOCORRO PRA QUEM????????????