quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

PRONATEC ABRE MAIS 300 VAGAS PARA CURSOS PROFISSIONALIZANTES EM IMPERATRIZ



As vagas são paras as áreas de Gestão, Produção Industrial, Recursos Humanos, Transporte, Hotelaria, Alimentação e Beleza



Para quem procura qualificação profissional, 2014 é o ano das grandes oportunidades.   Só o Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) por meio das instituições parceiras, como: Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI; Instituto Federal do Maranhão – IFMA; Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC; Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – SEST/SENAT, abriu quase 300 vagas de cursos profissionalizantes para atuação nas áreas de Gestão, Produção Industrial, Recursos Humanos, Transporte, Hotelaria, Alimentação e Beleza.

  

As inscrições já estão abertas e se estendem até o dia 24 de Janeiro para os cursos de Auxiliar administrativo e Costureiro Industrial do Vestuário. Já para os cursos de Arrumador e conferente de cargas; Auxiliar de Recursos Humanos, Recepcionista, Auxiliar administrativo, Auxiliar de Pessoal; Depilador; Auxiliar de Cozinha; Porteiro e Vigia e Camareira, as inscrições encerram, somente, dia 30 de Janeiro. As inscrições estão sendo realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS e no Centro de Referência Especializada de Assistência Social – CREAS.



No total são 12 cursos, com carga horária de 160 horas/aula nos turnos manhã, tarde e noite. Os alunos ganharão material didático e bolsa assistência para alimentação e transporte. Ao término do curso, os alunos receberão certificados registrados pelo Ministério da Educação (MEC) e pelas instituições parceira do Programa, representadas pelo SENAI, SENAC e SEST/SENAT.



Além disso, no dia 14 de janeiro foi firmado parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social – Sedes e o Senac para implantação do Programa Senac de Gratuidade – PSG/2014. 


Segundo a coordenadora pedagógica do Senac, Marlívia Macatrão, o PSG tem por objetivo garantir capacitação profissional às pessoas de baixa renda, no sentido de promover geração de emprego e renda, sobretudo à classe que mais precisa ser inseridas no mercado de trabalho. “Esse é um projeto de inclusão social onde nós levamos nossa estrutura até os bairros, utilizando a estrutura física das associações, da Prefeitura e outras entidades, no intuito de nos aproximarmos ainda mais da comunidade”, informou.



Serão destinadas 655 vagas para os cursos de depilador, manicure, costureiro, artesão/pintura em tecidos, confecção de bijuterias, auxiliar de cozinha, confeitaria, serígrafo, operador de supermercado e cabeleireiro assistente. Todos os cursos acontecerão nas dependências dos CRAS e no Centro de Inclusão Econômica e Social de Imperatriz – CIESI.



Para Miriam Reis, secretária de Desenvolvimento Social, a parceria com o Senac, por meio do PSG, auxiliará ainda mais o trabalho de inclusão produtiva realizado pela gestão municipal. 


“Não há nada melhor do que dar oportunidade para as pessoas exercerem uma profissão de forma qualificada. Com a parceria do Senac, a qualidade de vida de muitos imperatrizenses irá melhorar. O número de 3.733 mil pessoas qualificadas em 2013 irá dobrar com essa parceria do Senac e com o Pronatec. Não  há dúvidas de que quem realmente busca uma profissionalização gratuita e ainda recebendo uma ajuda de custo, terá uma vaga garantida”, ressaltou Miriam. Sara Ribeiro - Ascom

Nenhum comentário: