terça-feira, 8 de abril de 2014

"COBRA ENGOLINDO COBRA": LOBÃO FILHO JÁ NÃO TEM A GARANTIA DE QUE SERÁ O CANDIDATO A GOVERNADOR DO GRUPO SARNEY

Só foi colocarem o nome do homem na roda viva da opinião pública que o pau cantou. Reações contrárias à sua candidatura estão vindo de dentro e de fora do grupo e boa parte das matérias negativas publicadas contra Edinho Lobão são do chamado "fogo amigo", ou seja dos próprios aliados.

Quem pensava que depois da desistência de Luís Fernando e  a escolha de Edinho Lobão para substituí-lo estava tudo certo no arraial da oligarquia, se enganou: o PMDB ainda procura seu  candidato a governador.


Uma reunião que estava prevista para a tarde de ontem para anunciar o nome do novo candidato do grupo não ocorreu. Lobão Filho (PMDB) que era dado como certo como o escolhido para disputar o governo, já não tem essa total garantia.  
Só foi colocarem o nome do homem na roda viva da opinião pública que o pau cantou. Já lembraram da história dos 30%, escândalo "Minha Casa minha Vida", os pães de ouro da Serra Pelada, etc.
Boa parte das matérias negativas contra Lobão estariam partindo de dentro do próprio grupo Sarney, no chamado "fogo amigo".

Em Imperatriz, a reação veio do próprio prefeito Sebastião Madeira (PSDB), aliado de primeira hora de Luís Fernando, mas que diz que não apoia qualquer um nome de cima pra baixo vindo do grupo Sarney, a quem aderiu sofrendo enorme desgaste na capital do Maranhão do Sul, tradicional reduto oposicionista. 

Aqui, o irmão do  pré-candidato Edinho Lobão, o empresário Luciano Lobão, dono da construtora Hytec, "ganhou de bandeja"  na administração do então prefeito Ildon Marques, a licitação para o PAC Vila Cafeteira, mas depois Ildon não se reelegeu e assumiu o  leme do barco municipal o tucano Sebastião Madeira, vindo em seguida os desentendimentos. "Lobinho" se queixava que o valor da  obra  teria se desvalorizado ou que não conseguia receber em dia, resolvendo então dar  nó, retardando a obra, querendo mais dinheiro e Madeira cada vez mais endurecendo. 

Luciano Lobão
Até que Luciano Lobão abandonou a obra sem terminar, havendo muita confusão nos bastidores com o Ministro Edison Lobão e Edinho sendo chamados a intervir, mas que não conseguiram segurar a ira de Luciano, que segundo fontes fidedignas chegou até a ameaçar de morte o prefeito de Imperatriz.

Então quando se falava em substituir Luís Fernando colocando em seu lugar Edison Lobão, o prefeito Madeira já se alvoroçava todo, imagine Edinho, altamente queimado.

Fontes ligadas ao prefeito de Imperatriz informaram que este se mandou para São Luís, onde espera participar das articulações para a escolha de um outro nome. Alguns mais apaixonados apostam até que Madeira conseguirá convencer Luís Fernando a voltar ao posto de pré-candidato. Será?

Nenhum comentário: