domingo, 18 de maio de 2014

OBRAS DE REVITALIZAÇÃO DA BEIRA-RIO DE IMPERATRIZ DEVERÃO SER REINICIADAS NA PRÓXIMA SEMANA




As obras de revitalização da Avenida Beira-rio deverão ser reiniciadas na próxima semana. A garantia é do secretário municipal de Infraestrutura (Sinfra), Roberto Vasconcelos Alencar. Ele explicou à reportagem que a obra de revitalização, resultado de recurso do Governo Federal, vinha sendo realizado por uma construtora que executou 15% dos serviços, fazendo a pavimentação dos passeios da primeira lagoa da Avenida Beira-rio. 
 
Secretário Roberto Alencar
“O governo federal demorou 60 dias para liberar o recurso, fizemos o pagamento da primeira etapa à empresa que garantiu que os serviços de revitalização da Avenida Beira-rio serão retomados na próxima semana”, anunciou ele, que assinala que o município entrou com a contrapartida de 5% sobre o valor de R$ 3,5 milhão da obra.

Roberto Alencar esclareceu que o município assinou contrato de repasse com o Governo Federal, cujo recurso é disponibilizado de acordo com medições executadas da obra, bem como dentro do fluxo financeiro da gestão federal, ou seja, arrecadação de impostos e despesas do governo.

Ele diz que “esses recursos são transferência voluntárias – e não obrigatórias--, como é o caso dos Fundos Municipal de Saúde; de Participação dos Municípios e da Educação”. “Eu acredito que até o final deste ano essa obra esteja totalmente concluída, mas isso sempre digo: depende do fluxo financeiro do Governo Federal”, conta.

Recuperação – O secretário anunciou ainda uma “força-tarefa” para recuperar ruas e avenidas dos bairros de Imperatriz. “Nós estamos trabalhando com sete equipes nas macrorregiões da cidade, assim como na região central”, disse ele, que garante que os bairros Nova Imperatriz e o Centro tiveram a malha asfáltica recuperada.

“Temos deslocado equipes para macrorregiões do grande Santa Rita, Vila Lobão, Bacuri, Vila Nova, Vilinha e o grande Vitória”, finalizou. [Gil Carvalho – Ascom]

Nenhum comentário: