segunda-feira, 30 de junho de 2014

FLÁVIO DINO, EMOÇÃO E SERIEDADE NAS PROPOSTAS PARA MUDAR O MARANHÃO

“Eu acredito no Maranhão, eu acredito na nossa terra, podemos levar prosperidade e justiça para todos. Eu tenho fé que a hora chegou”, disse Flávio Dino.


Domingo foi um grade dia, um dia histórico para a oposição maranhense que em clima de vitória homologou sua chapa majoritária para a eleição deste ano. Flávio Dino (PCdoB) é candidato a Governador, Carlos Brandão (PSDB) é o candidato a vice e Roberto Rocha (PSB) o candidato ao senado. A Convenção que oficializou a escolha dessa chapa foi um grande ato político, o maior do Maranhão até agora neste momento pré-eleitoral.


Por volta das 8 horas da manhã, já era grande o engarrafamento nas proximidades do Centro de Convenções que se tornou pequeno para abrigar as milhares de pessoas de diversas caravanas da capital e do interior que para ali se dirigiam, com faixas, charangas, muita animação, muita festa para o momento histórico que inicia de verdade a corrida eleitoral que pela demonstração do povo do Maranhão dia 04 de outubro vai afastar de vez o grupo político que por meio século domina esse estado, que vai enterrar de vez a última oligarquia desse país.

O ato contou com as presenças de lideranças nacionais, como a deputada estadual do (PCdoB) pelo estado de São Paulo, a cantora Leci Brandão, a vice- presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE),Virgínia Barros, deputados federais e estaduais do Maranhão candidatos a deputados e lideranças em geral de todo o estado.


Num discurso carregado de emoção, mas de forma realista, Flávio Dino reafirmou sob muitos aplausos seus compromissos programáticos, anunciando uma nova ordem política a partir de 2015, quando governará para todos, com democracia e justiça social. Com maestria de quem está preparado para a luta, Flávio anunciou suas propostas sobre Saúde, Educação, Segurança Pública, entre outras, construídas há cerca de um ano em encontros com o povo durante o Movimento Diálogos pelo Maranhão. São propostas factíveis, possíveis de execução com o apoio do povo, da classe política e a disposição do governador.


“Acreditem! Deus, nos reuniu,e nos trouxe até aqui ,para juntos, pedirmos orientação. Estamos juntos escrevendo a história do Maranhão e do Brasil. .Nenhum império dura para sempre. Nós iremos proclamar a república no Maranhão”, afirmou.


Após discorrer sobre a situação atual do saneamento básico no Maranhão, onde metade da população não tem água e banheiro em casa, Flávio falou sobre a criação do programa “Água para Todos”, que pretende levar água encanada e banheiro a todos os que não os possuem. Ao saudar a juventude, Flávio Dino garantiu a construção de Universidades estaduais regionalizadas, com autonomia administrativa, para ampliar o número de vagas gratuitas e públicas e aproximar as instituições das comunidades. Além disso, garantiu a criação das escolas técnicas estaduais. “Nós vamos garantir escolas técnicas estaduais, integradas ao ensino médio, para a juventude do nosso estado”, afirmou.


Flávio também falou sobre a situação da saúde no Estado, lembrando pacientes que esperam um longo tempo por vagas em hospitais públicos. Flávio enfatizou a criação do “Mais Médicos” estadual. “O programa significa formar médicos maranhenses, apoiar as escolas de medicina do estado do maranhão, fazer uma carreira boa aos médicos daqui para que eles possam se dedicar aos maranhenses”, declarou.

Em relação a segurança pública, Flávio Dino relembrou que atualmente o Maranhão passa por um momento de insegurança geral. Flávio disse que vai lançar o programa “Pacto pela Vida”, que entre outras ações vai dobrar o número de policiais e garantir segurança as famílias. 



No campo da Assistência Social, o Programa “Minha Casa, Meu Maranhão” transforma o governo do estado em parceiro do Governo Federal, e vai reformar ou construir 200 mil casas. Além disso o Cadastro único dos Programas Sociais no Estado do maranhão vai permitir ampliar e integrar os programas sociais dirigidos à erradicação da pobreza no Estado. O programa Bolsa Família do Governo Federal será ampliado com o Cartão Material escolar, que vai garantir verba para ajudar na compra de materiais escolares para as crianças em idade escolar. 

Flávio Dino confirmou seu compromisso com a moralidade pública, se comprometendo em administrar com transparência e seriedade. “Eu não vou ser governador da minha família, mas de todas as famílias do Maranhão”, ressaltou, afirmando que sua família não usará o governo para fazer negócios. 

“Vocês estão aqui representando milhões de maranhenses, que sonham, que lutam por um Maranhão diferente. Eu acredito no Maranhão, eu acredito na nossa terra, podemos levar prosperidade e justiça para todos. Eu tenho fé que a hora chegou”, disse Flávio Dino agradecendo ao povo, aos militantes e todas as lideranças políticas do PCdoB, PSDB, PDT, PSB, PPS, PTC, PP, PROS, SDD e aliados do PT que ali se encontravam.

Nenhum comentário: