segunda-feira, 7 de julho de 2014

QUEM ACREDITA NA DECLARAÇÃO DE BENS DE LOBÃO FILHO?

Lobão Filho estilo de vida incompatível com patrimônio declarado e bens muito abaixo do valor de mercado.
Lobão Filho estilo de vida incompatível com patrimônio declarado e bens muito abaixo do valor de mercado.
por ligiateixeira

A Justiça Eleitoral brasileira precisa urgentemente passar a cruzar os dados apresentados nas declarações de bens dos postulantes a cargos públicos, com os dados apresentados por eles à Receita Federal, antes de disponibilizá-los aos eleitores na página do TSE. Ou se faz isso, ou a justiça será desmoralizada. É claro que pode-se fraudar mesmo os dados apresentados à Receita Federal, mas nesse caso, as sanções penais podem ser duras, então as pessoas costumam ter mais cuidado com o que informam ao leão.
A declaração de bens apresentada pelo candidato do PMDB ao governo do Maranhão, Lobão Filho demonstra bem o risco que o TSE corre ao aceitar para registro de candidaturas, declarações de bens e renda que não passam pelo crivo da Receita Federal. Em primeiro lugar, Lobão Filho declarou possuir quase quatro vezes mais do que o que consta na declaração de bens  apresentada por ele para as eleições de 2010.
Pela lógica, o empresário Edison Lobão Filho passou a vida toda para construir o patrimônio de apenas 2, 57 milhões de reais. De 2010 para cá, portanto em apenas 4 anos, o político Edison Lobão Filho –  que dedicou-se mais a vida política do que empresarial, assumindo o cargo de senador herdado do pai –  quadruplicou o patrimônio, declarando possuir 9, 8 milhões de reais. (LEIA OS DETALHES AQUI).
Em segundo lugar, uma análise mais detalhada da declaração apresentada pelo candidato do PMDB, demonstra que ali há muito o que se suspeitar. Lobão Filho diz possuir um lote no bairro Olho d’Água cujo valor seria de apenas R$ 1 mil. O famoso helicóptero que carrega o senador para cima e para baixo, pasmem, valeria apenas R$ 44 mil. E por aí vai.
Por fim, todo maranhense sabe que o estilo de vida ostentado por Lobão Filho desde os tempos da suposta mansão em Miami, vizinha à de Ayrton Senna (LEIA AQUI) , não é compatível com o patrimônio declarado por ele à justiça eleitoral.
São indícios que sugerem uma provável tentativa de ludibriar, mais uma vez, os eleitores. Infelizmente, com anuência da Justiça Eleitoral.

Nenhum comentário: