sexta-feira, 15 de agosto de 2014

INICIADAS AS OBRAS DE RECONSTRUÇÃO MERCADO DO PEIXE DE IMPERATRIZ


A construção do novo Mercado do Peixe de Imperatriz foi iniciada. De acordo com o planejamento de execução da obra, o prazo mínimo para entrega é de oito meses. A construção é resultado da parceria entre o Município, por intermédio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção (SEAAP), Ministério da Pesca e Agricultura e deputado Chiquinho Escórcio. O valor da obra é de R$ 2.200.000,00 e parte do valor será investido na compra de equipamentos modernos para o mercado e veículos para transporte e comercialização.

Segundo o secretário de Agricultura, José Fernandes, a construção do Mercado visa, sobretudo, garantir que os pescadores possam comercializar os produtos em uma estrutura que proporcione qualidade e segurança para os trabalhadores e para a população. “Há mais de quatro anos nós estamos buscando a concretização desse projeto. E sem dúvida tanto os pescadores quanto os consumidores serão beneficiados com o novo Mercado”.

Dados da SEAAP apontam que atualmente, o número de pescadores cadastrados chega 550. O prédio com dois pavimentos totalmente equipados, previsto no projeto, tem como objetivo garantir suporte a todos os pescadores da região tocantina. 

O prefeito Sebastião Madeira destaca que maior preocupação do Município é proporcionar mais qualidade nos serviços prestados. “Os pescadores terão uma estrutura com todos os requisitos necessários para comercializar. E além dessa estrutura física, a Prefeitura também vai realizar acompanhamento com orientações, sobretudo, para atender às exigências sanitárias adequadas para garantir a qualidade e segurança”. (Ascom]

Nenhum comentário: