quarta-feira, 10 de setembro de 2014

CORRUPÇÃO, LOBÃO E ROSEANA...


Entenda a ligação entre o escândalo da Petrobras, o governo Roseana e Lobão


Da esquerda para a direita, Paulo Roberto, Lobão e Roseana
Da esquerda para a direita, Paulo Roberto, Lobão e Roseana
O principal assunto da imprensa nacional nos últimos dias tem sido a reportagem da revista Veja com detalhes da delação premiada de Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras. Delação premiada é quando alguém que está sendo processado conta quem eram os envolvidos no crime para ter uma redução da pena.
Em troca da redução da pena, Paulo Roberto teria denunciado a governadora Roseana Sarney como participante do esquema de corrupção na Petrobras, afirma a revista Veja. Ele também teria denunciado o atual ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. Os dois estariam envolvidos no esquema.
Em 2010, os três – Paulo Roberto, Lobão e Roseana – estiveram juntos na abertura das obras da Refinaria Premmium I em Bacabeira. As obras já consumiram mais de R$ 1 bilhão e ainda não saíram da terraplanagem.
Durante a operação Lava Jato, em que foi preso Paulo Roberto, também foi preso o doleiro Alberto Yousseff, que estava em São Luís. A secretária dele também entrou na delação premiada e afirmou que o doleiro estava aqui para pagar propina a funcionários do governo do Maranhão. A secretária Mari Poze citou o nome de Roseana Sarney. O processo corre em segredo de Justiça. (Maranhão da gente)

Nenhum comentário: