sábado, 18 de outubro de 2014

CEMAR INAUGURA SUBESTAÇÃO DE ENERGIA EM SÍTIO NOVO-MA

Nova subestação beneficia população de Sítio Novo e região, atendendo aproximadamente 50 mil consumidores em cinco municípios.


Garantir mais energia para o desenvolvimento da região e melhor qualidade do fornecimento, são alguns dos benefícios gerados com a nova subestação de Sítio Novo. A obra é resultado de um investimentos de R$ 13,7 milhões e conta também com a implantação da linha de transmissão de 110 km que interliga as subestações de Sítio Novo e Porto Franco. Autoridades e representantes da Cemar participaram da inauguração realizada nesta quinta-feira (16), no município.

 De acordo com o líder de Expansão Adaílson Andrade, a obra da linha de transmissão, em conjunto com a subestação, aumenta a confiabilidade do sistema. “Essa linha contou com a implantação de 450 postos e vai permitir a realização de mais manobras no sistema. Hoje nós temos a opção de energizar Sítio Novo e região por Imperatriz e com a linha de Porto Franco”.

Presente no evento, a vereadora do município de Sítio Novo, Gracineide Alves, lembrou de algumas dificuldades que a cidade já teve com o fornecimento de energia elétrica, mas que os investimentos realizados pela Cemar têm mudado esse fato. “A população de Sítio Novo só tem a agradecer por esta obra, que será muito boa para cidade. Agora podemos contar com todo esse suporte que vocês trouxeram para o município, e isso só vai melhorar a vida de cada um dos sitionovenses”, agradece. 

Plano de Investimento - Essas obras de melhorias são resultado do planejamento desenvolvido pela Cemar que busca atender a crescente demanda de energia na região sul do Estado. Sandro Marcos Lemos, executivo Relacionamento com Cliente, destacou que desde 2004 a Companhia tem realizado investimentos constantes em infraestrutura e tecnologia para melhor atender a população.

“Essa é mais uma prova que a Cemar preza pelos seus consumidores e investe na melhoria do fornecimento. A Companhia tem mudado vários procedimentos, como a implantação das agências de atendimento, criou um área para o atendimento corporativo, os nossos eletricistas têm um sistema a disposição que controla o deslocamento das equipes, entre outras ações”, ressaltou.

Para o ano de 2014 serão investidos 165 milhões de reais somente para área de expansão e modernização do sistema elétrico em todo o Estado. Destes, mais de 30 milhões são somente para o sul do estado.
 
Assessoria de Imprensa da Cemar

Nenhum comentário: