sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

FLÁVIO DINO LEVA SEU SECRETARIADO PARA "OFICINA DE GOVERNO" NO TRIBUNAL DE CONTA DO ESTADO

Dizem que a política é feita de gestos e esses gestos muitas vezes dão o rumo de como serão as coisas no futuro, como será o comportamento  de quem vai governar. Transparência e seriedade no trato com os recursos públicos,  assim são os gestos do governador eleito Flávio Dino, demonstrando que seu discurso não era  retórica de oposicionista para ganhar uma eleição.


Na tarde de ontem, 04/12, Flávio Dino e a maioria dos já escolhidos para lhe ajudar a promover as mudanças prometidas para o Maranhão, tais como futuros secretários e técnicos que estarão novo governo, participaram no Tribunal de Contas de um encontro denominado  “Oficina de Governo – A importância dos órgãos de controle para a boa governança”, destinado a debater temas ligados à governança e ao controle externo. a iniciativa do futuro secretário de Transparência e Controle, Rodrigo Lago, em parceria com o Tribunal de Constas do Estado.

Na ocasião Flávio Dino disse que ele e sua equipe pretendem realizar uma gestão baseada na honestidade e na transparência no trato com a coisa pública, aproximando-se cada vez mais das instituições e da sociedade com forma de favorecer a transparência e controle social.

“Para nós, a transparência e o controle das contas públicas são compromissos de governo. Nós somos servidores públicos e faremos o melhor para a população de nosso estado,” disse o governador eleito ao destacar a importância da boa aplicação das verbas públicas para garantir o avanço social do Maranhão, sobretudo no que diz respeito aos indicadores sociais.


Palestras – A programação da “Oficina de Governo” foi composta por dois painéis, cada um com duas palestras. O primeiro painel, com o tema “Controle Externo na Administração Pública”, foi constituído pela palestra “Ética na Administração Pública”, proferida pelo procurador do Ministério Público de Contas (MPC) Jairo Cavalcanti Vieira e pela palestra “Contas Públicas”, sob a responsabilidade do conselheiro do TCE/MA, José de Ribamar Caldas Furtado.

O segundo painel, com o tema “Controle Interno na Administração Pública”, incluiu as palestras “Atribuições e competências no contexto do controle”, com o auditor da Controladoria-Geral do Estado (CGE), Fernando José Ericeira e a palestra “Gestão de Recursos federais”, com a auditor da Controladoria-Geral da União(CGU), Leonardo Valles Bento. 



Foi a primeira vez na história republicana que um governador eleito procurou o órgão de controle externo de seu estado para debater temas importantes para a gestão pública.

Nenhum comentário: