Haja rancor e mesquinhez! Com uma tremenda dificuldade de aceitar a derrota, de entender que seu grupo não poderia governar o Maranhão por mais de meio século ou eternamente, a filha de Sarney prefere não enfrentar a alegria do povo ao vê-la passando a faixa para o novo líder do Maranhão, o governador eleito, Flávio Dino.
Segundo informou o jornalista Jorge Vieira, em seu blog, a governadora Roseana Sarney (PMDB) vai renunciar ao mandato na próxima segunda-feira (8) entregando o comando do Estado para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB) que deverá ter a incumbência de realizar o ato oficial que entregará a faixa ao novo governador. O próprio Melo teria repassado essa informação ao jornalista na última segunda-feira, logo após a sessão.
Pois é, Roseana, a política as vezes se assemelha muito aos eventos da natureza. A vontade do povo é como a chegada do inverno, inexorável, ninguém pode impedir. As vezes as chuvas vem avassaladoras, com raios, ventos, derrubando tudo. A vontade do povo também é assim, as vezes demora, mas quando vem derruba, põe fim as oligarquias e governos usurpados como foi o seu. Imagine, você queria colocar em seu lugar Lobão Filho. Ainda bem que o povo acordou e não permitiu uma sandice dessas!
Sei que é difícil, como diz a música do Chico Buarque, ter que encarar a realidade, que "apesar de você amanhã há de ser outro dia".
E eu pergunto a você, "onde vai se esconder dessa enorme euforia?"
Nenhum comentário:
Postar um comentário