quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

FORAGIDO SUSPEITO DE LATROCÍNIO EM IMPERATRIZ É PRESO EM RORAIMA

Do G1 RR
Foragido foi recapturado na casa onde morava (Foto: Arquivo pessoal/ Rafael Gomides)Foragido foi recapturado na casa onde morava
(Foto: Arquivo pessoal/Rafael Gomides)
O foragido do estado do Maranhão, Dyonnathas Douglas dos Santos, de 22 anos, foi recapturado nesta terça-feira (13) por agentes do Setor de Operações do 4° Distrito Policial, no bairro Cinturão Verde, zona Oeste de Boa Vista.
A Justiça do município de Imperatriz expediu mandado de prisão em nome de Douglas dos Santos por participação em um latrocínio (assalto seguido de morte).
Uma campana foi montada em frente à residência onde o fugitivo, que é gesseiro, morava com a esposa, segundo informou o delegado Rodrigo Gomides, titular do 4° Distrito Policial. Ele disse que a Polícia Militar ainda chegou a ser acionada, antes da recaptura, para atender um caso de violência doméstica no imóvel.
Douglas dos Santos estava foragido do município de Imperatriz desde 2012, onde teria participado de um homicídio.
"Ele estava em uma festa de carnaval com mais dois rapazes e uma mulher. Eles enforcaram um motorista e roubaram o carro dele. Depois fugiram. Dyonnathas nega a participação no latrocínio e afirma ter entrado no veículo 'de carona', mas não sabia do assassinato e nem do carro roubado", relatou Gomides.
Primeira prisão
Um dos suspeitos da participação no assassinato foi preso três dias depois com o carro da vítima. Conforme o delegado, Douglas Santos permaneceu ainda no Maranhão por 25 dias e depois veio para Boa Vista, há mais de dois anos.

"Ele fugiu de lá e estava com mandado de prisão em aberto pela Comarca de Imperatriz. Soubemos do documento para recaptura semana passada", disse o delegado, acrescentando que o foragido nasceu em Boa Vista. Nesta terça, por volta das 6h, os agentes iniciaram uma campana na casa do fugitivo.
"Na ocasião, um carro da Polícia Militar foi acionado por um vizinho do foragido porque ele havia batido na esposa. Os agentes aproveitaram a oportunidade e recapturaram o fugitivo às 7h30. A mulher representou criminalmente contra ele na delegacia, pois disse que o marido queria matá-la", revelou Gomides.
Em relação à violência doméstica, Gomides destacou ainda ter autuado em flagrante Douglas Santos pelo crime. "Arbitrei uma fiança de cinco salários mínimos, mas ele não pagou. De qualquer forma, o foragido foi encaminhado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo em razão do mandado de prisão", pontuou.
O delegado esclareceu ter informado o juiz em Boa Vista sobre a captura e acredita que Douglas dos Santos será recambiado para o Maranhão após a Comarca de Imperatriz ser comunicada.

Nenhum comentário: