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Casa do Cidadão, em Imperatriz |
Um órgão sem longas filas sem que sejam necessárias
pessoas dormindo nas calçadas para poderem obter uma senha e oferecer prestação
de serviços de qualidade ao povo da região tocantina, é assim que deseja o
governo do Maranhão em relação ao antigo Viva Cidadão em Imperatriz agora com
novo nome de “casa do Cidadão”, sob a responsabilidade da Secretaria de Estado
dos Direitos Humanos e Participação Popular.
Para
dar inicio a reestruturação desse órgão que vem sofrendo com uma grande demanda
de pessoas em busca de seus serviços, esteve na cidade na última terça-feira, a
Diretora Geral da casa do Cidadão, Mari Silva Maia, que pela manha fez visitas
a alguns órgãos parceiros, conheceu a Casa Cidadão e concedeu entrevistas
anunciando ações que já começam a surtir efeitos positivos.
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Mari Silva, Diretora Geral da Casa do Cidadão |
“As
medidas a serem tomadas são de caráter emergencial visando melhorar o
atendimento, mas ao mesmo tempo estamos identificando os problemas para buscar soluções
que de uma vez por todas a curto e médio prazo vão melhorar a prestação de
serviços desse órgão ao povo da região tocantina”, disse Mari Silva ao anunciar
que a partir da próxima sexta-feira, 06/02/2015, duas Unidades Móveis da Casa
do Cidadão estarão atendendo nas praças de Fátima (centro) e da Bíblia (bairro
Bacuri).
“Estamos
providenciando também o conserto de duas
máquinas que fazem o serviço de emissão de CTPS, devendo estas estar prontas
até o inicio da semana que vem, pois atualmente apenas uma máquina está em
funcionamento”, informou.
Outra
medida emergencial tomada foi um acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego,
através da Delegacia Regional do Trabalho, que resultou no aumento da oferta na
emissão de Carteiras de Trabalho, as CTPs, um dos serviços mais procurados pelo
público que a partir de agora poderá também recorrer à referida Delegacia, diminuindo
assim as filas na Casa do Cidadão, que continuará sendo responsável pela
triagem. “Desde a última segunda-feira que estamos oferecendo 50% a mais de
CTPs na Delegacia do Trabalho”, informou Mari Silva.
Mari
Silva também se reuniu com os servidores da Casa do Cidadão que se queixaram de
déficit de pessoal e apresentaram reivindicações salariais. “Anotamos essas
reivindicações e vamos levar ao secretário Chico Gonçalves. Quanto ao déficit
de pessoal inicialmente vamos deslocar alguns servidores da capital para
Imperatriz para um reforço emergencial, até o serviço ser normalizado”,
informou Mari Silva, agradecendo a maneira carinhosa como foi recebida pelos
funcionários da Casa Cidadão e o apoio da imprensa de Imperatriz na divulgação
dessas providencias.
“A
melhoria na prestação de serviços da Casa Cidadão é uma determinação do governador
Flávio Dino, que em seu governo buscará cada vez mais melhorar o acesso do povo
do Maranhão aos direitos de cidadania”, finalizou.
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