quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

AGORA É PRA VALER! MUNICÍPIO DE RIBAMAR FIQUENE TEM NOVO PREFEITO

Sai Edilomar Miranda e assume Salomão Neres que encontra o município á beira do caos administrativo. Presidente da Câmara foge para não dar posse ao novo prefeito.

Juiz  Franklin Silva, ladeado por Ivaneide e Salomão
Cumprindo determinação do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão o Juiz  Franklin Silva Brandão Júnior  da 103ª  Zona Eleitoral de Montes Altos, diplomou na tarde de ontem, terça-feira, 10, Salomão Filho (PSC) e Ivoneide Pereira (PMDB), prefeito e vice prefeita, respectivamente de Ribamar Fiquene-MA, concretizando assim a decisão do  Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, TRE, que cassou dia 29 de janeiro deste ano o mandato do Prefeito de Ribamar Fiquene Edilomar Nery de Miranda numa Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), por abuso de poder econômico, captação ilícita de sufrágio, utilização de Rádio Pirata para divulgação de propaganda eleitoral e doação de bens e dinheiro em troca de votos. 

A demanda, que se arrasta desde 2012, quando ainda estava no mandato o ex-Prefeito Israel Ribeiro de Vasconcelos, o Vasco, foi perpetrada pelo segundo mais votado no pleito de 2012, Salomão Neres da Silva Filho. Vasco acabou renunciando em 2013  e em seu lugar assumiu o vice- prefeito Edilomar Miranda que agora foi cassado e deve recorrer fora do mandato.

Edilomar Miranda
Por telefone, hoje pela manhã, Salomão Neres disse que está a procura do presidente da câmara de Ribamar Fiquene, Julio César (SDD), para que este cumpra a determinação da Justiça lhe dando posse. Júlio Cesar, que já está sendo chamado pela população de "o fujão",   é aliado do atual prefeito cassado Edilomar Miranda e estaria sumido da cidade, da mesma maneira como fez da última vez, se negando a cumprir a determinação da Justiça e  dar posse ao novo prefeito Salomão Neres. Pelo visto essa tarefa ficará a cargo do vice-presidente da Câmara, Reginaldo Miranda (PSB).

Em Ribamar Fiquene, a expectativa é grande em relação aos novos rumos que o município vai tomar agora sob o comando de Salomão Neres, já que aquela unidade municipal estava à deriva, com a maioria do serviços públicos desativados, sem que o atual prefeito que sai, Edilomar Miranda desse qualquer satisfação ao munícipes sobre o que ele e Vasco fizeram com os recursos do município nesses últimos dois anos. 

Pelo visto, agora Edilomar Miranda estará em "maus lençois", é só aguardar pra conferir...

Nenhum comentário: