terça-feira, 24 de março de 2015

CURTAS DO FIM DE SEMANA



APAIXONADO POR IMPERATRIZ


Simples, sorridente e brincalhão, assim é o Embaixador da Índia no Brasil, Sunil Kumar lal, que esteve em Imperatriz no último domingo durante o seminário Oportunidade de Comércio Bilateral entre o Maranhão e a Índia, evento organizado pela Secretaria de Estado da Indústria e Comércio, Prefeitura Municipal e Associação Comercial e Industrial de Imperatriz.

A autoridade indiana saiu apaixonada por Imperatriz. Em conversa com o prefeito Sebastião Madeira, Sunil disse que a cidade e sua gente é cativante logo ao primeiro contacto e que iria embora mas que os momentos aqui vividos em pouco menos de dois dias estavam guardados em sua mente.

A princípio blindado pela assesoria, Sunil Kumar lal não levou em conta protocolos, comeu a vontade e tirou fotos com quem lhe solicitasse. Imperatriz é assim, por isso muita gente que vem pra cánão quer mais ir embora... Eita cidade boa!


OUTRO QUE TAMBÉM LEVOU BOAS IMPRESSÕES DE IMPERATRIZ 


Foi o secretário de Comunicação, Robson Paz.  Ele desembarcou em Imperatriz na manhã de sexta-feira, permanecendo até domingo, quando realizou uma série de visitas a veículos de comunicação e manteve encontros com profissionais da mídia no município e na vizinha cidade de Açailândia.

“Iniciamos por Imperatriz essa que será o começo de uma série de visitas que faremos à várias regiões do Maranhão, devido a importância que Imperatriz e região têm para todo o estado. A Secretaria de Comunicação passa por um processo de licitação para diversas áreas da publicidade, marketing promocional, assessoria de imprensa, de modo que possamos lançar mão de todas as ferramentas possíveis da comunicação para que consigamos esse contato direto por meio de uma comunicação de via de mão dupla e não uma comunicação vertical, onde só o governo levava por meio da publicidade sem ouvir as vozes da sociedade. O governo vai levar suas informações, mas vai ouvir da população suas reivindicações”, declarou Robson Paz acrescentando que considerava positivo sua estada na região, agradecendo a maneira calorosa com que foi recebido por todos.

AINDA REPERCUTE 


A decisão do  professor-vereador Magno José Cesário dos Santos (PV) de Montes Altos-MA, que oficializou, em caráter irrevogável, à Mesa Diretora na sessão desta sexta-feira (20) o pedido de renúncia do mandato, depois de ter sido aprovado em concurso público na cidade de Marabá (PA).

Ele diz que decidiu pela renúncia do mandato, embora sabendo do risco de cometer um “suicídio político”, embora não ter sinalizado a ideia de fazer “carreira política”. “A intenção sempre foi a de me preparar para crescer na minha profissão: a de professor. E o que me fez renunciar ao mandato foi minha aprovação e classificação em concurso público, realizado ainda em 2010, em Marabá, no Pará”, esclareceu.

Está certo, cada um busca melhorar na vida, e, no caso em tela, de maneira honesta Magno passou num concurso, resolveu mudar de ares...

ASSASSINATO MISTERIOSO

O corpo  foi encontrada nesta manhã dentro de um galpão em construção no Loteamento Parque Imperial, o Loteamento fica localizada na área do Parque Alvorada II. Depois de identificadano IML descobriu-se que se trata de Jonilda Teixeira Barros, 39 anos, mãe de dois filhos, funcionaria do Município de Imperatriz, trabalhava na Defesa Civil.

homens que trabalham no local ao chegarem nesta segunda feira para trabalharem, viram o corpo e de imediato comunicaram a Policia Militar, pelos primeiros levantamentos feito no local a mulher teria sido morta a pauladas. 

No local foi deixado uma moto Biz preta de placa HQD-9874-Imperatriz Ma e mais uma bolsa e outras peças de roupas. Até o fechamento desta edição a policia ainda não havia dado nenhumanoticia sobre as investigações para desvendar mais um crime contra uma mulher na segunda maior cidade do Maranhão.
Amigos, parentes e colegas de trabalho de Jonilda lamentam a morte dela e exigem imediata apuração dessa atrocidade.

Nenhum comentário: