sexta-feira, 6 de março de 2015

DEOCLIDES MACEDO PEDE ACELERAÇÃO NAS OBRAS DA TRAVESSIA URBANA DE IMPERATRIZ

Na reunião da bancada federal maranhense com a direção do DNIT Deoclides solicitou também duplicação de todo trecho da BR 010 (Belém-Brasilia) do trecho de Estreito a Itinga-MA.

Membros da Bancada de deputados federais do Maranhão se reuniram na última quinta-feira, 05,  no início da manhã com a Direção do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes-DNIT, para discutir a situação das obras federais no Maranhão.


Estiveram presentes na reunião os deputados Deoclides Macedo (PDT) José Reinaldo Tavares (PSB), Weverton Rocha (PDT), Waldir Maranhão (PP) e o coordenador da bancada, deputado Pedro Fernandes (PTB).


Na pauta da reunião, os parlamentares cobraram intervenções de melhoria da BR 316 no sul do Maranhão; conclusão da duplicação da BR 135 trecho que liga a capital São Luís ao interior do estado, bem como a retomada da obra do viaduto do Aeroporto e a recuperação das BRs 010 no trecho entre Imperatriz e Açailândia.

No documento assinado por todos os deputados federais e senadores do Maranhão também foi solicitado a agilização do processo de contratação das obras de pavimentação da BR 226 entre o Km 0,0 e o Km 100 (Timon-MA) e ligação da BR 226 (contorno Timon) a BR 316.

Na oportunidade o deputado federal Deoclides Macedo também pediu que sejam aceleradas as obras da Travessia Urbana de Imperatriz e Açailândia e iniciado de imediato o projeto de duplicação de todo trecho da BR 010 (Belém-Brasilia) no trecho de Estreito a Itinga-MA; que seja feito também de imediato melhorias pontuais em todas as travessias urbanas nas cidades do estado cortadas pelas BR010(trecho Estreito/Itinga), BR 226(trecho Porto Franco/Timon), e BR 230(trecho Carolina/Riachão/Balsas),a serem executadas dentro dos atuais contratos de conservação e restauração - CREMA, tais como: restauração e/ou pavimentação dos acessos laterais e instalação de passarelas para pedestres, assim como sinalização adequada. 
Deoclides (D) com o Diretor do DNIT Adailton Cardoso 
Deoclides Macedo justificou tais reivindicações, dizendo que “se trata de obras importantes para o desenvolvimento desses municípios, melhorando o aspecto urbanístico, gerando oportunidades de trabalho e seguranças as pessoas que se utilizam das passagens urbanas”. 

Macedo reiterou o convite de (E)toda bancada federal para que o Diretor Geral do DNIT, Adailton Cardoso (interino) visite Imperatriz no próximo dia 27 de março próximo, para participar de uma reunião a ser confirmada nos próximos dias e olhar de perto o ritmo das obras da travessia urbana da cidade.

Nenhum comentário: