terça-feira, 2 de junho de 2015

DEOCLIDES MACEDO: MESMO FORA DO MANDATO, ELE CONTINUA PRESENTE, PERTO DO POVO!


Deoclides 5


Mesmo sem mandato, ainda aguardando o veredicto final do Supremo Tribunal Federal sobre a legitimação do seu nome como deputado federal, o ex-prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo continua em plena atividade política e social em toda a região por onde foi votado, em especial a região tocantina e o sul do Maranhão.

Incansável, Deoclides está sempre em busca de alguma melhoria para as cidades da região, seja junto ao governo estadual, ou mesmo em Brasília, onde como ex-prefeito e deputado por quarenta dias tem livre trânsito e tem conseguido muitos benefícios para a população dessas duas regiões.

Na semana que passou, Deoclides esteve desde a última quinta-feira, 29, uma agenda lotada, uma extensa programação, quando logo pela manhã participou em Imperatriz da abertura do I “Simpósio sobre Redes de Atenção e Mortalidade Materna, Infantil e Fetal da Região Sul do Maranhão”. Evento que reuniu prefeitos e demais gestores da saúde de vários municípios da região, com a presença do Secretário de Saúde do Estado Dr. Marcos Pacheco, prefeito Sebastião Madeira de Imperatriz, a deputada Estadual Valeria Macedo, entre outras lideranças.

No mesmo dia Deoclides esteve em Montes Altos, visitando o Hospital Casa Alívio do Sofrimento, acompanhado do secretário de Saúde Dr. Marcos Pacheco, deputada Estadual Valeria Macedo, Prefeito, Vice e Vereadores de Montes Altos, buscando alternativas para o funcionamento do referido hospital para beneficiar a população de Montes Altos, povos indígenas e cidades vizinhas. Deoclides esteve ainda no dia 29 de Maio, em sua cidade Porto Franco, acompanhando o secretário de Saúde, Marcos Pacheco, que visitou as instalações do Hospital Maternidade Aderson Marinho e a UBS – recém construída na Vila Corina.


“Dr.Marcos Pacheco transmitiu o abraço do Governador Flávio Dino a comunidade portofranquina e garantiu o compromisso de agilizar as ações em saúde, sobretudo aquelas que garantem a qualidade para todos”, informou. Marcos Pacheco foi recepcionado por mim, pelo prefeito Adersinho, Deputada Valeria Macedo, a Superintendente de Articulação Política da Chapada das Mesas Verbena Macedo, Secretários de Saúde Vânia Marinho e Edivan Miranda, Diretor do HMAM Roberto Sá Rocha, Vereadores, Secretários e Assessores de Porto Franco.

Ainda em Porto Franco, no início da noite Deoclides participou do sorteio de mais 400 casas do Programa Minha Casa Minha Vida, no ginásio de esportes, em Porto Franco, ao lado do Prefeito Adersinho, Deputada Estadual Valeria Macedo, Secretária de Assistência Social Dra. Eth, Superintendente de Articulação Política da Chapada das Mesas Verbena Macedo, Vereadores e Secretários. “A ação da prefeitura e do governo federal beneficia famílias, consolida a realização do sonho da casa própria. As casas serão entregues no Residencial Esperança B, no segundo semestre”, diz Deoclides. 

A política habitacional do município, iniciada na gestão de Deoclides Macedo vem sendo de maneira competente empreendida pelo prefeito Adersinho que tem feitos novos convênios com a Caixa Econômica federal e não tem medido esforços para a concretização dos programas.

Dia 30 de Maio, Deoclides esteve presente na Cavalgada de Sumaúma, em Ribamar Fiquene. “É uma festa tradicional do município que recebe visitantes de toda a região participando do evento. Foi a 8• edição da cavalgada e estive presente em todas as edições. É uma oportunidade de visitar o município, suas lideranças e principalmente produtores rurais e pessoas de toda a região”, diz.

Deoclides Esteve acompanhado do ex-prefeito Raimundo Jorge e do ex vice-prefeito Luís Sabino, com a caravana da secretaria municipal de saúde, o secretário municipal de saúde Edmilson, a Odontóloga Mariana, Médicos, enfermeiras e a ex-prefeita de Montes Altos Mirilandes Jales e seu esposo Ancelmo.

Dia 31 de maio, domingo, Deoclides participou pela manhã na zona rural do município de Sítio Novo, região São Francisco às margens do rio Grajaú, na propriedade do Sr. Bento Varão, das festividades do Festejo do Divino Espírito Santo, com missa celebrada pelo Frei João José. Também estiveram presentes pequenos produtores rurais de toda região, lideranças políticas locais e a Dep. Estadual Valéria Macedo.

A noite Deoclides esteve no município de Governador Edison Lobão (Ribeirãozinho), participando do encerramento dos festejos do Divino Espírito Santo no povoado Bananal, acompanhado de lideranças políticas e comunitárias, dentre elas a vereadora Neci, o padre da paróquia, a professora Ivone, o empresário Flávio Lima, o ex vereador Chico Lima, Tostão, o jogador de futebol Fagundes e toda comunidade presente na festividade.

“Aproveitei a oportunidade e conversei com a comunidade e lideranças presentes sobre os interesses públicos do município, principalmente relacionados a saúde e educação”,afirmou. 

Por onde passa, Deoclides é recebido com o carinho da população e o respeito até de adversários que o vêem como grande exemplo de gestor público e político que não se ausenta de suas bases nem se esconde do povo, seja em época de eleição ou fora dela, com mandato ou sem mandato, numa maneira diferente de fazer política.

Nenhum comentário: