Os voos sairão de Belém às 9h, com chegada em Imperatriz às 10h20 e a saída de Imperatriz será às 10h45, chegando a Belém às 12h05. “Esse voo, realizado no período da manhã, facilitará a conexão do Sul do Maranhão com o Norte do Brasil e a Guiana Francesa. Além do turismo de negócios, as novas frequências beneficiarão o turismo de lazer na Chapada das Mesas, já que o Pará é um importante emissor de visitantes”, explicou Delma Andrade.
Na reunião foram discutidos estudos que a Azul vem fazendo, com apoio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), para a expansão da malha aérea da companhia em destinos maranhenses, o que inclui a redução do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
Na pauta, também, a parceria do Governo do Maranhão e Azul para incrementar a promoção do estado e apoiar a comercialização dos destinos maranhenses junto a operadoras de turismo nacionais. “Além de garantir novas linhas, é necessário um trabalho constante de incentivo à venda para que o fluxo de turistas seja constante em todos os meses do ano”, explicou a secretária.
Turismo no Maranhão
O Governo do Maranhão investe em ações para aumentar o potencial turístico do estado. A retomada da Rota das Emoções, a reabertura do aeroporto de Carolina, os novos voos provenientes de Brasília, redução da alíquota de ICMS instituída pelo governador Flávio Dino são algumas medidas que alcançam resultados que reaquecem o fluxo de turistas no Estado.
As ações têm ampliado, gradativamente, a malha aérea maranhense para melhorar a oferta de voos. Hoje, o estado tem média de 370 operações de voos por semana que, associadas a ações articuladas nacional e internacionalmente pela Setur dão visibilidade dos pontos turísticos do Maranhão para que mais pessoas se interessem em conhecer o estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário