quinta-feira, 23 de julho de 2015

IMPERATRIZ SEDIA 1º ENCONTRO DE EX-PILOTOS DE BICICROSS DO SUL DO MARANHÃO

Evento pretende resgatar o bicicross e viabilizar a construção de uma nova pista oficial na cidade

O 1º Encontro de Ex-pilotos de Bicicross do Sul do Maranhão acontecerá neste sábado (25) e domingo (26) em Imperatriz. O evento, apoiado pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Desporto e Lazer (Sedel), contará com a presença de ex-pilotos de todo Brasil.

Vice-campeão brasileiro de Bicicross [1993], o ex-piloto Esmeradhson de Pinho, organizador do encontro, explica a importância de resgatar a história do bicicross em Imperatriz. Durante o encontro será apresentado exposição de painéis com fotos antigas das competições, palestras, vídeos e depoimentos de atletas.

“Esse momento de confraternização dos ex-pilotos reunirá atletas que hoje moram nos estados do Pará, Tocantins, Goiás, Distrito Federal e Rio de Janeiro”, diz ele, além de vários outros dos municípios do interior do Maranhão.

Pinho assinala que o encontro pretende ainda debater os 33 anos do bicicross no Maranhão, onde projetou positivamente a cidade de Imperatriz para o Brasil. “A intenção é discutimos a construção de uma nova pista oficial de bicicross na cidade, além de lutar pela inclusão da modalidade nos Jogos Escolares Imperatrizenses (JEIs)”, defende.

Esmeradhson de Pinho, que se destacou nacionalmente no bicicross, coleciona vários títulos, entre os quais, o de campeão maranhense de bicicross por 14 vezes; tri-campeão do norte e nordeste; vice-campeão da Cola do Brasil, em 1991, na cidade de Pirapora (MG) e semi-finalista no sul-americano no Rio Grande do Sul, em 1991.

Também coleciona o título de semi-finalista do Mundial em Salvador (BA), em 1992; campeão estadual do Tocantins [8 anos seguidos], campeão paraense por duas vezes e vencedor da Taça Cidade de Imperatriz por 12 vezes.

O 1º Encontro de Ex-pilotos de Bicicross acontecerá em uma chácara situada na localidade de Mirindiba, em Imperatriz. (Gil Carvalho)

Nenhum comentário: