sexta-feira, 24 de julho de 2015

PRAIA DO CACAU JÁ RECEBEU MAIS DE DEZ MILPESSOAS, DIZ DEFESA CIVIL




A praia do Cacau, principal praia urbana da região, já recebeu mais de dez mil banhistas em apenas seis dias de funcionamento oficial. No último domingo o balneário recebeu aproximadamente oito mil pessoas, entre elas o prefeito Sebastião Madeira, o vice Luiz Carlos Porto, e secretários municipais que prestigiaram o show de abertura da temporada oficial de veraneio em Imperatriz.

“Além do público que lotou a praia no domingo, Todos os dias uma média de duas mil pessoas tem sido registrada pelos órgãos de segurança aqui na Praia do Cacau. Já fomos apresentados a banhistas de cidades e estados vizinhos e até do sudeste do Brasil”, comemora o superintendente municipal da Defesa Civil, Francisco Das Chagas, o Chico Planalto. 

As férias escolares, a alta temperatura e organização do espaço são apontados pelo superintendente como os principais fatores para a grande visitação às praias do Cacau e do Meio: “Além da estrutura de palco, energia elétrica, limpeza e banheiros químicos, a Prefeitura de Imperatriz está disponibilizando toda a segurança aos banhistas e trabalhadores com orientação no trânsito, vigilância sanitária e ambiental, além do socorro médico”, detalha. 
De acordo com Chico Planalto, além dos técnicos da Defesa Civil, a Policia Militar instalou um trailer na entrada da praia para facilitar a segurança 24 horas por dia. “20 guarda-vidas fazem a segurança dos banhistas na praia do Cacau e mais oito foram disponibilizados à Praia do Meio”, 

A Secretaria Municipal de trânsito também está atuando na orientação dos banhistas condutores de veículos sobre regras de estacionamento. “Os agentes de trânsito fazem o trabalho de orientação durante todos os dias da semana e aos sábados, domingos e feriados também orientam os condutores, pois nos dias de pico os veículos não podem descer até a área da praia na orla do rio”, explicou ao ressaltar também o trabalho da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e do Centro de Zoonoses. 

Programação – Além do sol e a água refrescante do Rio Tocantins, os visitantes também desfrutam de atrações musicais durante o dia e à noite. Todas as quintas-feiras a Associação de Barraqueiros da Praia do Cacau apresenta serestas ao luar. Aos domingos e feriados as atrações são por conta da Prefeitura.

“Nesse domingo, dia 26, Negrini e Banda serão a atração principal. Aos sábados a Fundação Cultural está preparando o festival Cacau Pop Rock. A Secretaria Municipal de Esportes também é nossa parceira com a realização de um campeonato esportivo e no ultimo domingo de Agosto a Sedel vai promover a competição da travessia do rio Tocantins. São dezenas de órgãos trabalhando em parceria para proporcionar lazer com segurança aos nossos banhistas”, finaliza. (Kayla Marques).

Nenhum comentário: