sexta-feira, 4 de setembro de 2015

CLAYTON NOLETO DÁ UMA BOA NOTÍCIA PARA OS MORADORES DOS BAIRROS VILA PALMARES, PARQUE DAS MANGUEIRAS E VILA INDEPENDENTE

Demanda histórica será resolvida na periferia de Imperatriz na região do "grande  Ayrton Sena".
Parceria da Secretaria de Infraestrutura do Estado e a Caema pode colocar fim a uma demanda histórica que resulta em décadas de muito sofrimento para os moradores do grande Ayrton Sena, que integra os bairros Vila Palmares, Parque das Mangueiras e Vila Independente.

A convite do vereador Eudes Sousa, o secretário de Infraestrutura do Estado e presidente do PCdoB de Imperatriz, Clayton Noleto, acompanhado do vereador professor Adonilson (PCdoB), esteve reunido no fim de semana com as lideranças comunitárias e os moradores. Ele ouviu o desabafo e os relatos de muitos transtornos provocados pela falta d’água nos bairros.

As lideranças comunitárias relataram que nunca souberam o que é ter água nas torneiras em boa parte dos bairros que formam o grande Ayrton Sena.

O servente de pedreiro João Lima do Nascimento disse que, além de não contar com a infraestrutura das ruas, a única maneira de obter água é recorrer aos carrinhos de mão, latas d’água e à solidariedade dos vizinhos que possuem poços. “Desde o surgimento do bairro, nunca tivemos o privilégio de saber o que é uma água tratada, tomar banho num chuveiro e fazer as tarefas domésticas sem precisar andar com baldes, latas e carroças à procura de água”, desabafou o morador.

Clayton Noleto, depois de ouvir os moradores, explicou que não poderia inaugurar o sistema de distribuição de água do Santa Lúcia sem que o benefício seja estendido aos moradores do grande Ayrton Sena.

O secretário de Infraestrutura disse que conversou com o gerente da unidade de negócios da Caema de Imperatriz e esta semana será realizado um estudo para diagnosticar se o poço possui pressão suficiente para abastecer as residências dos quatro bairros.

De acordo com ele, se for comprovado que há condições, será necessário o investimento de R$ 130 mil para a canalização e distribuição da água. Porém, segundo Clayton Noleto, explicou aos moradores, caso não haja a condição estrutural necessária, a Caema terá que perfurar um novo poço, num investimento orçado em R$ 300 mil. “Caso não seja possível aproveitar a estrutura que vai beneficiar o Santa Lúcia, faremos o investimento em parceria com a Secretaria de Infraestrutura”, afirmou Clayton Noleto.

Segundo o vereador Eudes Sousa, o diálogo independente de coloração partidária e tem garantido a prioridade às demandas emergenciais da população. “Eu estava constrangido de ver o sofrimento das pessoas e, ao procurar o Clayton Noleto, fui bem recebido, assim como a população agora teve uma resposta rápida para um problema sério no bairro”, disse o vereador.

Clayton Noleto também se comprometeu em verificar que tipo de empecilho dificulta a conclusão das obras do PAC, o Programa de Aceleração do Crescimento no bairro. “Este problema impede que o bairro seja incluído por exemplo em obras do programa Mais Asfalto, do governo estadual”, disse o secretário de Infraestrutura.  (Mozart Magalhães).

Nenhum comentário: