Um fato inédito se deu hoje na Câmara Municipal de Imperatriz. Durante a sessão ordinária desta terça-feira (8), um deputado Estadual participou da sessão ordinária e usou a Tribuna para fazer uma rápida prestação de contas de seu mandato na Assemebleia Legislativa do Maranhão. Trata-se do professor Marco Aurélio (PCdoB, que vem se destacando como uma das novidades na política sul maranhense.
Durante sua fala o parlamentar foi bastante elogiado pelos vereadores que reconheceram a excelente atuação de Marco Aurélio na busca por melhorias para a região.
“Por várias vezes visitei a Assembleia e sempre ouvimos falar nos nossos nomes. Conheço sua luta e parabenizo por tudo que tem feito, e acredito que vai continuar trabalhando, disse o vereador José Carneiro dos Santos, o Buzuca, (PSDB.
Já o vereador Adonilson Lima (PC do B), afirmou que a prestação de contas do deputado reforça a “enorme importância que tem um parlamentar eleito, o que orgulha o mandato que o povo lhe outorgou.”
Os vereadores aproveitaram a oportunidade e fizeram questionamentos sobre as situações de alguns bairros e sobre emendas parlamentares. Temas como educação e segurança foram abordados. O vereador Fidelis Uchoa (PRB) pediu empenho do deputado junto ao Governador do Estado, no combate à violência da cidade.
Indicações - Ainda durante o expediente foram apresentadas, discutidas e aprovadas sete indicações, em benefício dos bairros da cidade; como recuperação de ruas, pavimentação asfáltica, instalação de sinalização em cruzamentos e a implantação de uma feira livre no Parque Amazonas.
Também apresentados e encaminhados às comissões competentes, três projetos de Decreto Legislativo que outorgam títulos de Cidadão Imperatrizense, que serão entregues ao final do período legislativo de 2015.
Os vereadores votaram e aprovaram em única discussão a Lei ordinária nº 08/2015, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre o novo Plano de Cargos e Salários dos servidores do Magistério de rede pública municipal de ensino de Imperatriz. (Fonte: Mari Marconcine, da assesoria).
Nenhum comentário:
Postar um comentário