terça-feira, 17 de novembro de 2015

DESVIOS DE MURAD NA SAÚDE BANCARAM CAMPANHAS DE 2010, 2012 E 2014", DIZ TV GLOBO



Ricardo Murad, ao chegar na sede da PF

O ex-secretário de Saúde do Maranhão, Ricardo Murad, foi levado pela PF a prestar depoimento por volta das 11h30 desta terça-feira (17) em São Luís. A medida faz parte da “Operação Sermão aos Peixes”, da Polícia Federal, que apura o desvio de recursos públicos federais do Ministério da Saúde repassados ao estado entre os anos de 2009 e 2014.

A investigação, segundo a PF, teve início em 2010, quando o então secretário de saúde do estado do Maranhão se utilizou do modelo de “terceirização” da gestão da rede de saúde pública estadual, ao passar a atividade para entes privados – Organização Social (OS) e Organização de Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), e, assim, fugir dos controles da lei de licitação.
PF, na mansao de Ricardo Murad no Olho d'água,em São Luís
Essa flexibilização significou uma burla às regras da lei de licitação e facilitou o desvio de verba pública federal, com fim específico de enriquecimento ilícito dos envolvidos, informam os investigadores.

O cunhado da ex-governadora Roseana Sarney foi conduzido à superintendência da Policia Federal no Maranhão onde será interrogado pelos delegados que conduziram a operação. Na casa da família Murad foram apreendidos quadros, computadores, obras de arte e o veículo utilizado pelo ex-secretário.

Vejam a matéria,na Globo:

Nenhum comentário: